Um idoso, de 73 anos, foi preso em flagrante no final da tarde desta terça-feira (27) após atirar e matar um gato com uma espingarda de pressão em Sete Quedas, a 467 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o TopMídiaNews, o animal pertencia à vizinha do suspeito, que flagrou o acusado enterrado o felino no quintal da residência.
Segundo o boletim de ocorrência, a vizinha escutou o barulho do tiro e ao verificar o que havia acontecido, visualizou o idoso enterrando o gato. Rapidamente ela acionou a Polícia Militar e a Polícia Civil que estiveram no local dos fatos e questionaram o suspeito.
Inicialmente, ele negou as acusações, mas pouco tempo depois, confessou que atirou contra o gato usando uma espingarda de ar comprimido e enterrando o felino no terreno ao lado, onde tomava conta e também cultiva uma horta. O armamento foi apreendido com os chumbos e levados para a delegacia.
Para a polícia, em depoimento, o acusado alegou que a intenção era apenas 'assustar' o gato que estava na horta, sem que lhe causasse um dano.
O idoso foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais, conforme prevê a Lei 14.064/2020. Esta legislação, que endureceu as penas para crimes contra cães e gatos, estabelece penas de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa e proibição de guarda de animais. Em casos que resultem na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.
"A vítima expressou alívio pela rápida ação das autoridades e pela iminente justiça para seu falecido animal. As investigações sobre o caso estão em andamento e o autor permanecerá sob custódia aguardando a decisão do Poder Judiciário", diz a nota da Polícia Civil.
Saiba Mais

Governo de MS inclui participação de protetores em programa de defesa à vida animal

Adolescente dá chute em cachorro na frente de criança e mata animal em Mato Grosso do Sul

Pitbull solto ataca e mata cachorro em Mato Grosso do Sul
Leia Também

Após chuvas, BR-267 continua interditada entre trevo de Alto Caraco e Bonito

Motorista de aplicativo é ameaçado ao tentar buscar passageira em MS

Dupla acusada de matar 'Diabolin' é indiciada e mantida presa em MS

Amigos se despedem de trabalhador morto por choque elétrico em MS

Homem é flagrado tentando furtar base da Guarda Municipal em cidade de MS

Nova frota de viaturas blindadas reforça segurança da Polícia Penal de Mato Grosso do Sul

Caminhoneiro morre ao perder controle do veículo e bater em guard rail em MS

Baleado com 6 tiros questionou executor durante disparos em MS

Equipe realiza limpeza no Loteamento Rio Bonito
