Idosa de 80 anos, resgatada de cárcere em uma casa no Centro de Bataguassu, era mantida dopada por autor, um homem de 53 anos, para que não fugisse.
De acordo com o TopMídiaNews, ela ainda tinha a aposentadoria furtada para o sustento do vício em drogas do suspeito e foi encontrada em estado de debilidade física, com sinais de desnutrição e abandono.
Além da idosa, a filha dela também era em cárcere. A prisão e resgate foram feitas pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Bataguassu em uma residência localizada na Travessa Ocir Azevedo.
O delegado responsável pelo caso, Dr. Lúcio Marinho, informou que as investigações indicam que o crime ocorreu em um contexto de uso de crack, que afetava tanto o investigado quanto a filha da vítima. Há indícios de que a aposentadoria da idosa era utilizada para sustentar o vício de ambos, segundo o site Cenário MS.
No momento do resgate, a idosa foi encontrada em estado de debilidade física, com sinais de desnutrição e abandono. O local não dispunha de fogão ou geladeira.
A polícia investiga a suspeita de que a idosa era mantida sob efeito de drogas para dificultar tentativas de fuga ou pedidos de socorro. O suspeito foi preso e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, onde permanece à disposição da Justiça.
Segundo a nota divulgada pela delegacia, o suspeito é acusado de apropriação de proventos e aposentadoria, cárcere privado, lesão corporal e estupro. Ele foi preso em flagrante.
A filha da vítima está recebendo acompanhamento psicológico e social. A Polícia Civil informou que continua as investigações.
Leia Também

Homem descumpre medida protetiva e tenta esfaquear ex-mulher em MS

Cão é encontrado em extrema magreza, sem comida e água em MS

Veículo com placas clonadas é apreendido na MS-178 em Bonito

Morre idoso que teve corpo queimado pelo filho em MS

Câmara aprova em votação final a PLO nº 5/2025

Jovem é preso por embriaguez ao volante após perseguição policial

Homem agride mulher e quebra celular em Bonito

Polícia Militar prende homem por lesão corporal dolosa em Bonito

Mulher seria a causadora de incêndio que vitimou três pessoas em MS
