Um homem de 36 anos, que não teve o nome divulgado pela Polícia Civil, foi preso em flagrante enquanto perseguia uma criança de 11 anos, em Caarapó.
De acordo com o Campo Grande News, a investigação constatou que o suspeito estuprava a vítima e a perseguia para que não denunciasse o crime.
A mãe adotiva foi quem procurou a delegacia no sábado (24), ocasião em que disse que a vítima foi estuprada pelo homem quando tinha 8 anos. Atualmente, a menina tem 11 anos e ele voltou a praticar os abusos.
A Polícia Civil apurou que o suspeito perseguia a menor nas ocasiões em que ela estava sozinha pelas ruas da cidade.
Ele a estuprava dentro do carro. Além disso, o homem passou a vigiar a vítima na tentativa de constrangê-la a não contar sobre o ocorrido a ninguém.
Foi verificado que no dia 23 de fevereiro de 2024, ele enviou mensagens ameaçando a criança pelas redes sociais e passou a realizar rondas em frente à residência da menor.
Considerando o estado de flagrante do crime de perseguição, ainda na manhã de sábado, o autor foi localizado e preso, na cidade de Juti. Em seguida, foi encaminhado à Delegacia de Caarapó, onde foi formalizado o flagrante pelo delito de perseguição e teve sua prisão preventiva decretada por estupro de vulnerável e perseguição a pedido da polícia.