Um homem, de 42 anos, foi preso em flagrante por maus-tratos a animais por manter sob a sua guarda um cachorro machucado, gemendo de dor, em terreno sujo com comida azeda.
Segundo o Campo Grnade News, o caso aconteceu no fim de semana, na Vila Neusa, em Campo Grande.
Conforme o auto de prisão em flagrante, uma testemunha, que fez a denúncia, contou que há vários dias vinha ouvindo o cachorro gritar de dor. Incomodada com a situação, a testemunha resolveu olhar por cima do muro e avistou o animal com a pata quebrada, na carne viva, cheia de moscas.
Ainda de acordo com a denunciante, no local havia galinhas e muito entulho. No dia seguinte, ao olhar novamente por cima do muro, a testemunha encontrou o cão numa situação pior ainda: gemendo e sem conseguir se levantar. Ela então procurou a Polícia Civil para registrar a ocorrência.
Ao chegar no endereço, a equipe policial acompanhada pela Perícia Técnica, encontrou o cachorro no terreno, que fica ao lado da casa do suspeito. O animal tinha bastante carrapato pelo corpo, larvas dentro da boca e fratura exposta em uma das patas dianteiras. Não havia comida, ração ou água para os animais.
O responsável pelo cão foi preso em flagrante. Ele vai passar por audiência de custódia nesta manhã na Justiça. O cachorro foi recolhido e levado para uma clínica veterinária.
Leia Também

Após chuvas, BR-267 continua interditada entre trevo de Alto Caraco e Bonito

Motorista de aplicativo é ameaçado ao tentar buscar passageira em MS

Dupla acusada de matar 'Diabolin' é indiciada e mantida presa em MS

Amigos se despedem de trabalhador morto por choque elétrico em MS

Homem é flagrado tentando furtar base da Guarda Municipal em cidade de MS

Nova frota de viaturas blindadas reforça segurança da Polícia Penal de Mato Grosso do Sul

Caminhoneiro morre ao perder controle do veículo e bater em guard rail em MS

Baleado com 6 tiros questionou executor durante disparos em MS

Equipe realiza limpeza no Loteamento Rio Bonito
