Rosemir Viana dos Santos, de 44 anos, morreu enquanto trabalhava em uma indústria, na zona rural de Paraíso das Águas.
Segundo o TopMídiaNews, ele teria passado mal enquanto operava um caminhão, chegou a ser socorrido, mas morreu no local, na tarde desta quarta-feira (16).
Natural de Caarapó, Rosemir atuava como motorista para uma empresa terceirizada. Rosemir começou a sentir fortes dores no peito enquanto operava um caminhão. Ele pediu ajuda a um colega, que imediatamente avisou o encarregado da empresa.
O encarregado relatou à polícia que, ao ser informado via rádio, se dirigiu rapidamente ao local onde Rosemir estava. O motorista foi colocado em um veículo para ser levado ao ambulatório da empresa, mas durante o trajeto, ele relatou que a visão estava ficando turva e logo parou de responder.
Preocupado com a gravidade da situação, o encarregado acelerou na tentativa de chegar ao posto de atendimento médico o mais rápido possível, mas Rosemir faleceu no caminho. Ao chegar ao ambulatório, o médico de plantão confirmou o óbito.
A polícia, composta pelo delegado e dois investigadores, compareceu ao local e confirmou a morte, mas não realizou intervenções no corpo. A remoção foi feita pela funerária Pax São Judas Tadeu, e o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Costa Rica, onde passará por exames necroscópicos para determinar a causa exata da morte.
Segundo relatos, o intervalo entre o início dos sintomas e a chegada ao ambulatório foi de cerca de 15 minutos. O caso está sendo investigado para apurar as circunstâncias do falecimento.
Este não foi o único incidente recente envolvendo trabalhadores na região. Na última segunda-feira (14), Adailton da Silva Araújo, de 25 anos, funcionário da mesma empresa, também faleceu após sofrer um mal súbito nas proximidades da indústria.
O corpo de Adailton foi encaminhado ao IML de Paranaíba (MS), e o laudo necroscópico está previsto para ser concluído em 30 dias.