Um homem ameaçou a ex-companheira e tentou atear fogo no próprio corpo após não aceitar fim do casamento em Anastácio.
De acordo com o TopMídiaNews, o caso aconteceu no último domingo (28).
A mulher buscou uma medida protetiva na delegacia devido à recusa do homem em aceitar o fim de seu casamento de 23 anos. Após mudar-se com a filha para a residência dos pais em busca de segurança, ela continuou sendo alvo de ameaças.
O cenário se tornou ainda mais tenso quando o homem foi à casa dos pais buscar a filha, resultando na intervenção da Polícia Militar. Apesar de ter se retirado do local inicialmente, o homem retornou e retomou as ameaças, inclusive chegando a despejar gasolina em si.
De acordo com uma testemunha, além de jogar gasolina no próprio corpo, o homem também derramou gasolina sobre um carro e ameaçou acender o isqueiro repetidamente, colocando em perigo até mesmo a vida dos policiais.
"Se não fosse a ação da polícia militar, guarnição do Canil, para estabilizar a situação, poderia ter ocorrido uma tragédia maior, pois além da gasolina no seu corpo, ele jogou gasolina no carro todo, correndo risco de explosão, e várias vezes o homem tentou riscar o isqueiro, porém não conseguiu. Sendo assim, os polícias correram para tirá-lo de dentro do carro, onde também ficaram com gasolina pelo corpo todo, correndo risco de suas próprias vidas para salvar o homem", comentou a testemunha que não quis se identificar.
A ação da PM foi crucial, iniciando negociações para convencer o homem a buscar ajuda diante da situação. Após receber os cuidados médicos necessários no hospital, o homem foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.