Romilton Faustino de Oliveira, de 46 anos, morreu afogado em um rio após passar mal durante um mergulho. A fatalidade aconteceu em um rancho a 40 quilômetros de Três Lagoas.
Segundo o site TopMídiaNews, a vítima era moradora de Campo Grande.
Conforme informação do irmão da vítima, Romilton teria mergulhado em um rio, na tentativa de tirar uma isca artificial que estava enroscada dentro das águas, quando teria passado mal ao mergulhar. Pessoas próximas teriam percebido que ele não teria voltado a superfície e correram para socorrê-lo.
Ele foi encontrado, tirado da água e tentaram reanimá-lo com massagens cardíacas. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros foram acionados, no entanto, como cidade fica a cerca de 40 quilômetros, as pessoas decidiram levá-lo por conta própria para a unidade médica em uma caminhonete.
Durante o resgate, na ânsia de resgatá-lo, o motorista da caminhonete acabou perdendo o controle da direção e capotou. Apesar do acidente, ninguém se feriu, conforme o site local Fatos MS.
Uma segunda caminhonete teria parado no local, deu suporte e continuou o trajeto na estrada de chão com o rapaz afogado. No meio do caminho teria encontrado a ambulância do Samu, que prestou socorro à vítima.
Romilton foi colocado no chão e teria recebido massagem cardíaca pelos socorristas, porém já havia falecido. Romilton era serralheiro e morava no Jardim Anache, em Campo Grande. Ele deixa 4 filhos, dois meninos e duas meninas.