Homem de 69 anos morreu após tentar impedir o cumprimento de uma decisão judicial em uma propriedade rural localizada no município de Figueirão, distante a 285 quilômetros de Campo Grande. Antes de morrer, ele ameaçou policiais e um oficial de justiça que estavam na propriedade.
Segundo o boletim de ocorrência, o oficial de Justiça foi até a propriedade rural para entregar a intimação ao autor. Durante a tentativa de entregar o documento, o proprietário apresentou comportamento hostil e ameaçou o servidor.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada até ao local, onde tentaram contato com o homem a respeito da intimação, porém, o mesmo apresentou resistência e não permitiu que o Oficial de Justiça se aproximasse, inclusive pegou uma faca e ameaçou os envolvidos na ação.
O servidor relatou aos militares que estava satisfeito com o contato e considerou cumprida a intimação, entretanto, pediu apoio dos militares até outra propriedade, onde estavam sendo retirados os bens, conforme ordem judicial.
Não satisfeito, o autor foi até o local, abriu a porteira e adentrou com seu veículo até a casa. Prontamente, os militares deram voz de prisão a ele por descumprimento de decisão judicial e Invasão de domicilio. O autor desceu do veículo com um facão e foi na direção da equipe policial e de outro oficial de justiça, também de 65 anos, momento que os militares tentaram cessar a ação do autor efetuando um disparo de elastômero e uso de espargidor, porém não foram suficientes e, devido a agressão, foi necessário efetuar um disparo de arma de fogo, vindo a acertar a perna direita do autor.
Mesmo atingido com o disparo, o autor continuou exaltado, descumprindo às ordens dos policiais e adentrou a residência localizada na propriedade. Os militares acionaram a ambulância e tentaram dialogar com o autor para ele se rendesse, porém ele continuou a ameaçar a todos os presentes e a descumprir às ordens dos policiais militares.
Minutos depois, o autor tentou empreender fuga com seu veículo, porém não conseguiu em razão de ter os pneus furados por disparos de arma de fogo da equipe policial. Então novamente ele desceu do veículo com um facão em mãos, mais duas facas e um canivete nos bolsos.
Os militares tentaram verbalizar para que ele largasse o facão, porém o Autor veio na direção da equipe novamente, sendo necessário efetuar disparos de arma de fogo para repelir as agressões, vindo a atingir o autor que ainda caminhou alguns metros e veio a cair no chão, sendo contido pelos militares que retiraram as armas brancas e o algemaram.
Os socorristas prestaram atendimento imediato ao suspeito e o encaminharam até o hospital da cidade de onde foi constatado o óbito.
O local foi preservado para realização da Perícia. O boletim de ocorrência e todas as armas brancas utilizadas pelo autor foram entregues na Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.