Homem de 58 anos, identificado como Astrogildo, foi encontrado morto, com sinais de violência, em um assentamento rural em Corumbá, a 429 quilômetros de Campo Grande. Vítima foi achada já morta por irmão e morador local após ouvirem gritos de socorro.
O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (5), no Assentamento São Gabriel, distante cerca de 45 km da região urbana de Corumbá. Segundo o morador, por volta das 18h, sua esposa teria ouvido gritos de socorro por parte da vítima.
Ele teria ido até a casa do irmão de Astrogildo, que mora próximo, para avisar. Os dois, então, foram a casa da vítima e já encontraram o homem morto. Imediatamente, acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Uma equipe de socorristas se deslocou ao local, mas apenas constatou o óbito. Eles constataram que Astrogildo apresentava lesões no rosto e no joelho, aparentando sinais de violência. Em seguida, acionaram a Polícia Civil.
A Polícia Civil, bem como perícia criminal e funerária, estiveram presentes no local, encontrando a cena da morte preservada pelo Samu.
Astrogildo foi encontrado sentado em uma rede, com um ferimento no supercílio esquerdo e no joelho esquerdo. Ele morava sozinho e, segundo um vizinho que mora na casa em frente, não tinha inimigos nem quaisquer relatos de ameaças, somente consumia bebida alcoólica em excesso.
Após o final dos trabalhos periciais, o corpo foi encaminhado pela Funerária até o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de Corumbá. O caso foi registrado como morte a esclarecer e é investigada pela polícia.