Morador foi preso em flagrante por maus-tratos contra dois cães, em uma residência em Brasilândia. Os animais estavam amarrados e com doenças e situação de magreza.
Conforme o TopMídiaNews, a Polícia Civil e Polícia Militar foram atender denúncia na cidade e constataram os crimes, no dia 28 de outubro. No local, a esposa do suspeito disse que a prisão dos cachorros era para evitar contato com crianças pequenas da casa.
Ainda segundo o site, a situação dos cães chamou a atenção, sendo um dos animais, chamado ''Bolinha'', tomado por sarna e feridas. Uma cadela prenhe estava infestada de carrapatos.
As policias informaram que o Setor de Zoonozes da Prefeitura foi acionado e enviou veterinários ao local. Após avaliação, o cão ''Bolinha'' foi recolhido por estar em situação crítica. A cadeia foi deixada com os donos, mas diante de orientações específicas de zelo.
O suspeito foi autuado em flagrante. A pena pelo crime pode chegar a 5 anos de prisão. O espaço está aberto para manifestações dos envolvidos.