Morador foi preso em flagrante por maus-tratos contra dois cães, em uma residência em Brasilândia. Os animais estavam amarrados e com doenças e situação de magreza.
Conforme o TopMídiaNews, a Polícia Civil e Polícia Militar foram atender denúncia na cidade e constataram os crimes, no dia 28 de outubro. No local, a esposa do suspeito disse que a prisão dos cachorros era para evitar contato com crianças pequenas da casa.
Ainda segundo o site, a situação dos cães chamou a atenção, sendo um dos animais, chamado ''Bolinha'', tomado por sarna e feridas. Uma cadela prenhe estava infestada de carrapatos.
As policias informaram que o Setor de Zoonozes da Prefeitura foi acionado e enviou veterinários ao local. Após avaliação, o cão ''Bolinha'' foi recolhido por estar em situação crítica. A cadeia foi deixada com os donos, mas diante de orientações específicas de zelo.
O suspeito foi autuado em flagrante. A pena pelo crime pode chegar a 5 anos de prisão. O espaço está aberto para manifestações dos envolvidos.
Leia Também

Após chuvas, BR-267 continua interditada entre trevo de Alto Caraco e Bonito

Motorista de aplicativo é ameaçado ao tentar buscar passageira em MS

Dupla acusada de matar 'Diabolin' é indiciada e mantida presa em MS

Amigos se despedem de trabalhador morto por choque elétrico em MS

Homem é flagrado tentando furtar base da Guarda Municipal em cidade de MS

Nova frota de viaturas blindadas reforça segurança da Polícia Penal de Mato Grosso do Sul

Caminhoneiro morre ao perder controle do veículo e bater em guard rail em MS

Baleado com 6 tiros questionou executor durante disparos em MS

Equipe realiza limpeza no Loteamento Rio Bonito
