Gabriel Soriano da Silva, 27 anos, baleado por defender o filho, não resistiu aos ferimentos e morreu no início da noite de ontem (26), após ser encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande em estado grave.
De acordo com o Campo Grande News, ele foi baleado em frente a uma unidade básica de saúde situada na Rua Boanerges Lopes, do Bairro Santa Emília, em Campo Grande.
O delegado Camilo Kettenhuber, da 6ª Delegacia de Polícia Civil, afirmou que tudo aconteceu muito rápido.
"Aparentemente, uma briga entre marido e mulher, que atualmente não estão mais juntos. Eles dividiam a guarda da criança, e o suspeito dos disparos tinha desentendimento com a vítima".
Segundo o responsável pela investigação, eles se encontraram casualmente na unidade básica. Após uma discussão, o atirador retornou armado e atingiu Gabriel com dois disparos no tórax.
A esposa havia dito à imprensa de que o "marido tomou tiros para defender o filho", mas a informação não foi confirmada por Camilo.
"Não há nenhum indício de que o autor tenha a intenção de atirar na criança. Não coletamos nada que comprove essa intenção até o momento".
Por fim, o delegado afirmou que equipes estão na procura pelo suspeito, que não teve a identidade revelada.
"Estamos nas buscas e daremos a continuidade no processo. A Polícia Judiciária deu início aos trabalhos e vamos acompanhar os desdobramentos"