Valdirene Pira do Santos, de 28 anos, morreu nesta terça-feira (17), no Hospital Regional de Coxim, após passar mal.
Segundo o TopMídiaNews, ele recém havia dado à luz quando teria passado mal.
Conforme a mãe de Valdirene, Marines, a filha deu à luz a uma menina no último fim de semana. Logo depois, recebeu alta e foi levada para casa.
Ela conta que a filha possuía pressão alta, porém, após o parto, estava bem. No entanto, três dias depois, ela teria começado a passar mal.
Marines relata que a pressão de Valdirene aumentou e, devido ao estado de saúde dela, a encaminharam novamente para o Hospital Regional.
Já no centro médico, a equipe teria a encaminhado diretamente para a urgência, realizado todos os procedimentos possíveis para controlar a pressão, porém não teria sido suficiente.
"A pressão dela aumentou em casa. Levaram-na para o hospital, mas não teve jeito. Foi muito rápido. Ela foi assistida pelo médico, foi medicada, mas não resistiu", diz a mãe, bastante abalada.
Segundo a família, Valdirene teria tido um quadro de eclâmpsia, que é uma complicação que pode ocorrer após o parto e está relacionado com o aumento da pressão arterial. Ela é caracterizada por convulsões generalizadas e inexplicadas, que podem levar ao coma e ser fatais se não for tratada a tempo.
Valdirene deixa mãe, esposo e as filhas, uma de 6 anos e a recém-nascida.