Durante brincadeira em uma lagoa para retenção de água pluvial, dois amigos morreram afogados. Os fatos ocorreram no final da tarde de ontem, no município de Chapadão do Sul. Os corpos dos meninos, de 11 e 14 anos, foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para perícia. Ambos não sabiam nadar e estavam sem a supervisão de adultos.
De acordo com os bombeiros, as vítimas estavam com outras quatro crianças, todas de famílias vizinhas, brincando às margens da lagoa, que fica no final da Avenida Mato Grosso do Sul. Por razões ainda desconhecidas, o garoto de 11 anos caiu na água e começou a se afogar, pedindo ajuda. O de 14 anos tentou socorrê-lo, mas os dois acabaram se afogando.
À noite, o corpo do mais jovem foi retirado. O outro foi resgatado somente nesta manhã. O tenente Eduardo Rachid Teixeira, comandante do 7º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros em Chapadão do Sul, alertou sobre o perigo de deixar crianças brincando sozinhas em áreas de risco."A presença de um adulto é importante. Também é preciso procurar locais adequados para a prática de lazer, como piscinas públicas e áreas regulamentadas".
Leia Também

Motorista de aplicativo é ameaçado ao tentar buscar passageira em MS

Dupla acusada de matar 'Diabolin' é indiciada e mantida presa em MS

Amigos se despedem de trabalhador morto por choque elétrico em MS

Homem é flagrado tentando furtar base da Guarda Municipal em cidade de MS

Nova frota de viaturas blindadas reforça segurança da Polícia Penal de Mato Grosso do Sul

Caminhoneiro morre ao perder controle do veículo e bater em guard rail em MS

Baleado com 6 tiros questionou executor durante disparos em MS

Equipe realiza limpeza no Loteamento Rio Bonito

Guardas municipais participam de curso de operador de Taser ministrado pela PM
