Menu
segunda, 25 de novembro de 2024
Busca
BANNER IRMÃO FÁBIO
Júri

Filha de Cupertino diz que pai a prendeu por 8 meses ao saber de Rafael e ameaçou

Rafael e os pais dele decidiram levar Isabela para a casa dela, mas, ao chegarem ao local, encontraram Cupertino abrindo o portão

18 Out 2024 - 13h15Por Redação/ Bonito Informa

Vídeo gravado pela Justiça com o depoimento da filha de Paulo Cupertino mostra o que Isabela Tibcherani falou sobre o pai, na semana passada, durante o julgamento dele pelos assassinatos do namorado dela, Rafael Miguel, e dos pais do ator em 2019 em São Paulo.

De acordo com o G1, as duas se emocionaram e choraram nos depoimentos, que duraram mais de duas horas no total. Eles ocorreram em 10 de outubro no Fórum Criminal da Barra Funda, na Zona Oeste.

Vanessa foi a primeira a depor e contou que o ex-marido era agressivo e batia nela. Isabela falou depois e lembrou que também apanhava do pai, principalmente quando ele descobriu que a filha estava namorando Rafael. Chegando ao ponto, segundo Isabela, de mantê-la presa dentro da própria casa durante oito meses.

De acordo com ela, Cupertino ainda zombava da situação, dizendo que a filha só iria namorar depois dos 30 anos e apenas se ele deixasse.

Segundo o Ministério Público (MP), em 9 de junho de 2019, Cupertino matou com 13 tiros Rafael, de 22 anos, e o casal João Miguel, de 52, e Miriam, 50. De acordo com a acusação, o empresário cometeu o crime por ciúmes, por não aceitar o namoro da filha com o artista. Ela tinha 18 anos à época. Atualmente está com 23.

'Oito meses sem contato', diz Isabela

A representante do Ministério Público perguntou a Isabela que punição Cupertino deu a ela quando descobriu que a filha estava namorando Rafael:Promotora Soraia Simões - "Você ficou presa por quanto tempo?"

Isabela – "Oito meses, sem contato, sem celular, sem convívio com outras pessoas, só dentro de casa."

A filha de Cupertino também lembrou que o pai a proibiu de se relacionar com Rafael ou com qualquer outro garoto e passou a monitorar o celular dela:

Isabela - "Ele falava em brincadeiras e conversas paralelas com pessoas conhecidas: 'Você só vai namorar depois dos 30, se eu deixar'."

Isabela ainda contou que, mesmo distante fisicamente de Rafael, usava o telefone da mãe para falar com o namorado. No total, o relacionamento dos dois durou pouco mais de um ano. E um dia eles resolveram se reencontrar. Seria a última vez que se veriam.

Rafael e os pais dele decidiram levar Isabela para a casa dela, mas, ao chegarem ao local, encontraram Cupertino abrindo o portão. Segundo Isabela, o pai a puxou para dentro, fechou a porta, e ela escutou tiros.

Isabela - "A mãe do Rafael, quando viu meu pai, ela falou: 'Você que é o pai de Isabela?' 'Não, eu sou a mãe.' Me puxou para dentro e fechou o portão de maneira agressiva. Mas aí veio o Rafael, falou: ‘Não, vamos conversar’. Segurou o portão (...) Eu já estava dentro de casa (...) E eu ouvi meu pai dizendo: 'Conversar, nada'. E a partir daí eu só ouvi os disparos. Foram muitos disparos. Eu agachei no chão. Com as mãos no ouvido, gritava muito. Falava: 'Não, não, não' (...) E quando os disparos terminaram, eu saí e me deparei com a cena, que era o corpo do Rafa em cima do corpo da mãe dele, que estava perto da guia (...), que estava perto do carro, e o corpo do pai do Rafael estava no meio da rua (...) Eles não tiveram tempo de muita coisa."
'Mitomaníaco', fala Vanessa sobre ex.

Antes do julgamento da semana passada, a defesa de Cupertino chegou a dizer à imprensa que seu cliente alegou que não foi ele quem atirou nas três vítimas, mas uma outra pessoa não identificada, que, assim como o empresário, também fugiu após o crime.

Isabela e Vanessa não viram como Rafael, Miriam e João foram baleados, mas disseram que quem os matou foi Cupertino. Elas moravam numa residência na Estrada do Alvarenga, no bairro Pedreira, na Zona Sul. Câmeras de segurança gravaram o crime e a fuga de Cupertino. A ex o chamou de mentiroso e misógino.

Vanessa - "É muito estranho uma pessoa negar veementemente, veementemente, ser tão.... ah, eu tenho a palavra: mitomaníaco. Ao ponto de falar e afirmar com tanta firmeza de que não cometeu um crime quando, na porta da casa onde o corpo do Rafael tava, com um tiro na cabeça e vários outros pelo corpo, dona Miriam na calçada... Seu João Alcisio rolando pela rua... e o estabelecimento colado parede com parede... Uma câmera aqui, outra aqui. Desculpa, cara, é produção de prova contra si próprio."

Cupertino, que tem 54 anos e está preso, acompanhou algemado o depoimento da ex, de 44 anos. Mas não pôde ouvir o que a filha falou porque foi retirado do plenário por determinação da Justiça, a pedido dela. Em seguida, o réu, bastante irritado com a situação, demitiu no intervalo o seu advogado, Alexander Lopes, obrigando o juiz do caso, Antonio Souza, a cancelar o julgamento.

Em outras palavras, o magistrado dissolveu o Conselho de Sentença, ou seja, dispensou os sete jurados escolhidos para aquele júri. Cupertino terá de escolher um novo advogado para defendê-lo ou ser assistido gratuitamente pela Defensoria Pública.

Quando isso ocorrer, a Justiça marcará uma nova data para o julgamento do réu e escolherá novos jurados. Cupertino responde por triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

Saiba Mais

Idosa pede medida protetiva contra filha que mentiu ter câncer para conseguir dinheiro em MS Caso de Polícia
Idosa pede medida protetiva contra filha que mentiu ter câncer para conseguir dinheiro em MS
Apresentador queria ser enterrado ao lado da primeira mulher, filha e neto Triste
Apresentador queria ser enterrado ao lado da primeira mulher, filha e neto
Mãe tentou salvar filha morta em incêndio em casa de MS Triste
Mãe tentou salvar filha morta em incêndio em casa de MS

Leia Também

Alterado e ofegante, homem passa mal e morre no hospital em MS Caso de Polícia
Alterado e ofegante, homem passa mal e morre no hospital em MS
Travesti é esfaqueada durante ataque transfóbico em MS Caso de Polícia
Travesti é esfaqueada durante ataque transfóbico em MS
Jovem é conduzido por furto mediante abuso de confiança em Bonito Caso de Polícia
Jovem é conduzido por furto mediante abuso de confiança em Bonito
Mulher de 32 anos é vítima de golpe eletrônico em Bonito Caso de Polícia
Mulher de 32 anos é vítima de golpe eletrônico em Bonito
Golpista utiliza link falso para aplicar golpe eletrônico em mulher de 32 anos em Bonito Caso de Polícia
Golpista utiliza link falso para aplicar golpe eletrônico em mulher de 32 anos em Bonito
Idoso é preso após espancar e abandonar cachorro em MS Caso de Polícia
Idoso é preso após espancar e abandonar cachorro em MS
Polícia Militar conduz jovem por furto qualificado com abuso de confiança em Bonito Destaque
Polícia Militar conduz jovem por furto qualificado com abuso de confiança em Bonito
Adolescente é agredida pelos pais e leva socos e mordidas Em MS
Adolescente é agredida pelos pais e leva socos e mordidas
Polícia procura por adolescente que queimou o rosto do padrasto com água fervente Caso de Polícia
Polícia procura por adolescente que queimou o rosto do padrasto com água fervente
Briga termina com homem morto a facadas em MS Homicídio
Briga termina com homem morto a facadas em MS
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.