Rolf Ferdinand Matzkeit, de 62 anos, foi preso no final da manhã desta terça-feira (11), escondido em uma casa de um amigo, na Vila Mariana, no Vale do Taquari, em Coxim.
Segundo o TopMídiaNews, ele é acusado de matar a tiros o próprio genro, Miraci Mendes Luiz Ribeiro, de 39 anos, na noite de domingo (9). A vítima estava prevista para ser enterrada por volta das 12h, enquanto a prisão aconteceu por volta das 11h.
Informações divulgadas pelo site Edição MS apontam que houve um desentendimento familiar entre Rolf e a esposa, quando o fazendeiro decidiu deixar o local na caminhonete, uma Ford Ranger. O genro, com intuito de acalmar o sogro, também entrou na caminhonete.
Nesse momento, a Polícia Militar já teria sido acionada pela esposa de Miraci para relatar o desentendimento. Momentos depois, outra equipe da polícia foi acionada pelo Hospital Municipal de Sonora, pois uma vítima havia dado entrada ferida por disparos de arma de fogo.
A informação que funcionários da unidade hospitalar passaram para a equipe de militares era de que o homem em questão, foi deixado por um senhor em uma caminhonete escura, mas que ele não podia ficar, pois haviam sofrido um atentado e precisava retornar para a fazenda.
A narrativa de atentado foi desconsiderada pela própria família, que afirmou que eles não tinham nenhuma desavença que justificasse um atentado. A filha, inclusive, conforme noticiado pelo site local, relatou que conversou com o pai antes do fato, e que ouviu Rolf falar "já tentei matar o Mira três vezes".
A caminhonete usada na fuga foi encontrada na MS-215, a 10 quilômetros de Pedro Gomes. Ela foi apreendida e periciada pelas autoridades.