O ex-delegado-geral da Polícia Civil em Mato Grosso do Sul, Milton Watanabe Tocikazu, 72 anos, morreu enquanto caminhava no Parque das Nações Indígenas, na manhã desta sexta-feira (24), em Campo Grande.
Conforme apurou reportagem, Watanabe caminhava sozinho no parque quando passou mal, por volta das 7h10. A força tática da Polícia Militar tentou reanimar a vítima por 20 minutos antes da chegada dos bombeiros.
A viatura Ursa (Unidade de Resgate e Suporte Avançado) do Corpo de Bombeiros foi acionada. Os socorristas continuaram com as manobras de reanimação, mas o ex-delegado sofreu parada cardíaca e morreu no local.
A perícia foi acionada e a área isolada. Policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia estão no local. Abalados, familiares estão no local, mas sem condições de conversar com a imprensa. Outros delegados chegaram no parque depois que souberam da notícia.
Carreira – Milton Watanabe Tocikazu foi diretor-geral da Polícia Civil do Estado, entre 1999 e 2004. Também foi diretor do Departamento de Polícia Técnica, entre 1987 e 1988, delegado titular do 7º Distrito Policial, em 1988, e delegado titular da 1º DP em 1988 e de 1993 a 1994.
Durante a carreira na Polícia Civil, Watanabe foi chefe de operações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes do Departamento de Polícia Federal do Estado, diretor do Departamento de Polícia do Interior, diretor do Departamento de Polícia Técnica, chefe de disciplina da Academia de Polícia do Estado, diretor do Departamento de Política Técnica, coordenador de perícias e chegou a diretor-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
Leia Também

Guarda Municipal presta apoio na Via Sacra e na 12° edição do teatro de rua A Paixão de Cristo

Homem é esfaqueado ao tentar defender irmã de agressões durante confraternização

Prefeito de Bonito lamenta o falecimento do Papa Francisco

Homem é preso após furtar diesel de caminhão e ameaçar testemunha com faca

Após chuvas, BR-267 continua interditada entre trevo de Alto Caraco e Bonito

Motorista de aplicativo é ameaçado ao tentar buscar passageira em MS

Dupla acusada de matar 'Diabolin' é indiciada e mantida presa em MS

Amigos se despedem de trabalhador morto por choque elétrico em MS

Homem é flagrado tentando furtar base da Guarda Municipal em cidade de MS
