Menu
sábado, 19 de abril de 2025
Busca
Planejado
Julgamento

Enfermeiro acusado de estupro de paciente é condenado e pega 8 anos de prisão

Ele é acusado de estuprar uma paciente no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, em fevereiro de 2021

8 Mar 2024 - 10h15Por Redação/ Bonito Informa

O enfermeiro acusado de estuprar uma paciente no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, em fevereiro de 2021, foi condenado pela Justiça.

De acordo com o TopMídiaNews, a pena estipulada pela 4ª Vara Criminal de Campo Grande foi de oito anos e seis meses referente ao crime de estupro de vulnerável.

A sentença foi lida no dia 1º de março, mas só foi divulgada à imprensa nesta quinta-feira (7) pois o processo correu em sigilo. Embora condenado, o profissional de saúde poderá recorrer da decisão, uma vez que já respondia ao processo em liberdade.

Em maio de 2023, ele foi absolvido durante audiência de processo disciplinar no Coren (Conselho Regional de Enfermagem). À época dos fatos, a defesa do enfermeiro alegou que só a palavra da vítima não era prova suficiente.

Durante a investigação criminal, os responsáveis pelas apurações dizem ter convicção de que o enfermeiro cometeu agressão sexual contra a paciente de 36 anos, que estava internada com Covid-19. A denúncia foi feita pela mãe da vítima, quando a filha ainda estava recebendo tratamento na ala isolada do hospital.

Conforme relatou a paciente, após ter passado mal durante a noite do dia 3 de fevereiro, tendo vômito e falta de ar, ela notou quando o profissional de enfermagem começou ir ao quarto dela, durante a madrugada, passou a apertá-la e passar a mão em seu corpo.

Em determinado momento, o profissional de saúde retornou ao leito com “óleo de girassol”, passou nos dedos e começou a abusar da vítima. Mesmo debilitada, a paciente diz ter tentado resistir ao abuso como pôde, pedindo para o homem parar e sair de cima dela, mas ele insistia em passar a mão na virilha da paciente, enquanto pedia para ela “abrir as pernas”.

O homem repetia que queria masturbar a paciente e que não era para ela resistir, se não poderia “dar problema para ele”. Após ter alta, a mulher prestou depoimento e foi à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) para fazer o reconhecimento do agressor.

Saiba Mais

Suspeito de quebrar vitrine de loja é preso pela Guarda Municipal. Ações GMB
Suspeito de quebrar vitrine de loja é preso pela Guarda Municipal.
Homem é preso temporariamente por estuprar enteada em MS Crime
Homem é preso temporariamente por estuprar enteada em MS
Homem ameaça e atira contra a casa do vizinho e é preso pela Polícia Civil em Bonito Caso de polícia
Homem ameaça e atira contra a casa do vizinho e é preso pela Polícia Civil em Bonito

Leia Também

Motorista de aplicativo é ameaçado ao tentar buscar passageira em MS Caso de Polícia
Motorista de aplicativo é ameaçado ao tentar buscar passageira em MS
Dupla acusada de matar 'Diabolin' é indiciada e mantida presa em MS Caso de Polícia
Dupla acusada de matar 'Diabolin' é indiciada e mantida presa em MS
Amigos se despedem de trabalhador morto por choque elétrico em MS Triste
Amigos se despedem de trabalhador morto por choque elétrico em MS
Homem é flagrado tentando furtar base da Guarda Municipal em cidade de MS Segurança
Homem é flagrado tentando furtar base da Guarda Municipal em cidade de MS
Nova frota de viaturas blindadas reforça segurança da Polícia Penal de Mato Grosso do Sul Segurança
Nova frota de viaturas blindadas reforça segurança da Polícia Penal de Mato Grosso do Sul
Caminhoneiro morre ao perder controle do veículo e bater em guard rail em MS Caso de Polícia
Caminhoneiro morre ao perder controle do veículo e bater em guard rail em MS
Baleado com 6 tiros questionou executor durante disparos em MS Homicídio
Baleado com 6 tiros questionou executor durante disparos em MS
Equipe realiza limpeza no  Loteamento Rio Bonito Destaque
Equipe realiza limpeza no Loteamento Rio Bonito
Guardas municipais participam de curso de operador de Taser ministrado pela PM Segurança
Guardas municipais participam de curso de operador de Taser ministrado pela PM
Peça de avião cai em telhado de casa em Mato Grosso do Sul Caso de Polícia
Peça de avião cai em telhado de casa em Mato Grosso do Sul
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.