Neste domingo 24/07 aproximadamente as 19 horas a central de operações da polícia militar entrou em contato com as Guarnições de Serviço e solicitou as viaturas deslocasse até a vila Lago Azul, onde o um policial a paisana estava solicitando apoio com urgência, pois um veículo havia colidido em outro veículo estacionado, perdido a direção e colidido lateralmente contra o muro de uma residência, por pouco não atropelou um grupo de pessoas que encontravam-se na calçada, inclusive diversas crianças, tal ação colocou em risco a vida de vários outros transeuntes.
Diante desta solicitação a equipe PM em caráter de urgência deslocou ao endereço solicitado, que ao chegando ao local, a equipe policial se deparou com um veículo modelo Dellrey, abalroado e um veículo Fiat Uno na cor preta, arremessado na calçada, bem como o muro da casa de um morador da vila, danificado.
O policial a paisana relata que ao escutar o barulho da colisão saiu na frente da sua residência e visualizou um veículo vindo em sua direção, que neste momento deu ordem de parada ao seu condutor, porem esta não foi acatada e o veículo continuou empreendendo fuga, mas cerca de 50 metros à frente houve uma pane mecânica e acabou parando, nesta janela de oportunidade o PM realizou a abordagem do (motorista) e do (passageiro), dando voz de prisão pelos crimes de direção perigosa, dano e desobediência.
Por sua vez, a Guarnição de Serviço realizou a materialização da prisão, busca pessoal nos ocupantes do veículo e revista minuciosa no automóvel, em seu interior foi encontrada uma garrafa de pinga da marca camelinho, quase vazia.
Foi necessário a utilização de algemas para contenção e transporte dos suspeitos no compartimento de presos, visto que apresentavam agitação e desorientação além de não obedecerem às ordens que lhes eram dadas, visivelmente em estado de embriaguez.
Posteriormente foram conduzidos até a sede da 1ª CIPM para confecção do Boletim de Ocorrência e oferecimento do teste do Etilômetro ao condutor, realizado o teste, constatou-se a medida de 1.18 mg/l, teste Nº 22001642, sendo-lhes imputado os delitos de embriaguez na direção de veículo, dirigir sem CNH e evadir-se do local do acidente.
Foram realizados todos os procedimentos administrativos de trânsito e o veículo objeto do delito encaminhado ao pátio da prefeitura, local indicado pelo DETRAN. Apesar do acidente os conduzidos foram encaminhados à Polícia Civil sem lesões aparentes, com eles não se encontraram objetos pessoais nem documentos.