Um estudante de 21 anos que transportava 37 quilos de pescado no estepe de um veículo, foi preso e multado em R$ 4 mil na manhã deste sábado (8) em Bonito, distante 257 km de Campo Grande.
Segundo informações da PMA (Polícia Militar Ambiental), durante bloqueio na rodovia MS-345, policiais abordaram um carro Fiat Uno em que oestudante era condutor.
Com o nervosismo dele, os militares começaram a vistoriar o carro e no motor, no local onde fica o estepe, encontraram 37 quilos de pescado transformados em filé.
O pescador não possuía licença e nem documentação de origem do pescado, que foi apreendido. Ele afirmou que capturou o peixe no rio Miranda e levaria para a cidade de Anastácio, onde mora. O pescado e o veículo foram apreendidos.
O infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o pescado, à delegacia de Polícia Civil de Bonito, onde ele foi autuado em flagrante e saiu depois de pagar fiança. Ele responderá por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção.
Os policiais também efetuaram um auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 4.000,00 contra o autuado.