A filha da dona da pinscher morta a pedrada nesta segunda-feira (1°) no Jardim Montevidéu passou mal e foi parar na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) quando soube da tragédia.
O caso aconteceu em Campo Grande.
Segundo o TopMídiaNews, a autônoma de 32 anos, ela cuidava da cachorrinha da mãe há 1 ano até que a verdadeira dona regularizasse sua mudança de volta do Mato Grosso para a Capital.
Segundo a filha, a mãe foi embora para o estado vizinho e não conseguiu levar o animal, por isso ficou cuidando do bichinho de estimação até a mãe se estabilizar.
De volta a Campo Grande há um mês, a tutora estava esperando regularizar uma moradia para pegar a cachorrinha de volta.
"Minha mãe tem ela há 3 anos, não conseguiu levar para Mato Grosso, mas agora que voltou está morando com minha irmã e só estava esperando estabilizar, arrumar uma casa e pegar o animal dela de volta e acontece isso", lamenta a filha.
Ainda segundo ela, quando a mãe soube como a cachorrinha morreu até passou mal. "Ela foi parar na UPA e precisou ser medicada", conta.
Câmera de segurança filmou o crime.
Câmera instalada em frente à residência filmou o homem acertando a cachorrinha com uma pedrada.
A princípio, o animal foi entregue a uma vizinha pela mulher que aparece na filmagem. "Ela disse que a cachorra tinha sido atropelada, mas as imagens provam que ela foi morta a pedrada, foi na hora", detalha.
O caso foi registrado como maus-tratos na 3ª Delegacia de Polícia de Campo Grande e está sendo investigado pela polícia.