Carlos Germano Nogueira Batista, 18 anos, morreu em colisão envolvendo duas motocicletas, nessa sexta-feira (28), no distrito de Bela Alvorada, em Paraíso das Águas. Suspeita é que acidente aconteceu durante disputa de manobras radicias em um campo de aviação.
De acordo com informações do site Brito News, vítima pilotava uma moto Honda Fan e, ao empinar o veículo, bateu de frente em outra motocicleta, onde estava um rapaz de 19 anos que também realizava a manobra.
Batista morreu no local, enquanto o outro jovem foi encaminhado ao pronto socorro com ferimentos considerados leves.
Delegado de Polícia Civil, Gustavo Mendes, disse ao site que testemunhas e o outro motoqueiro envolvido no acidente serão ouvidos, para ajudar a esclarecer as circunstâncias do acidente, tendo em vista que as motocicletas foram retiradas do local, dificultando o trabalho da perícia e levantamento inicial por conta da cena modificada.
Ainda segundo o delegado, caso seja confirmado que racha e realização de manobras perigosas, o outro motociclista pode responder pelo crime de participar, na direção de veículo automotor, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, qualificada pelo resultado morte.
"Preciso entrevistar as testemunhas oculares para saber e entender como o acidente se deu, se estavam fazendo manobras, empinando, ouvir o sobrevivente, o trabalho da perícia vai ajudar a estabelecer a dinâmica do fato também", disse o delegado.