Autoridades acompanham de perto o julgamento de Luís Alberto bastos Barbosa, acusado de matar a marteladas a musicista Mayara Amaral no dia 24 de junho de 2017, dentro de um motel em Campo Grande.
A deputada federal Rose Modesto (PSDB) participou do protesto antes do início do julgamento, realizado por movimento de defesa das mulheres, amigos e familiares de Mayara.
Ela afirma que está criando projetos para alterações na Lei do Feminicídio. “Onde que um crime de latrocínio, roubo seguido de morte, onde o objetivo era o objeto da pessoa, pode ter pena maior do que de feminicídio, que é contra a vida? Precisamos de leis mais duras, com pena máxima e regime fechado”, diz a parlamentar.
De acordo com a deputada, dez mulheres já foram assassinadas no ano de 2019 em Mato Grosso do Sul. “Isso tem que acabar, a educação tem que começar dentro de casa e temos que ter leis mais duras, de pena máxima e regime fechado. Isso é um absurdo. Todos nós como mulheres queremos justiça, é um absurdo isso acontecer com várias mulheres, todos os dias no Brasil”.
Para Rose, o homem deve aprender a ter respeito pelas mulheres desde pequeno. “A família tem que começar a educar desde pequeno para que o homem aprenda a respeitar a mulher. Para que esse número diminua, com crime de feminicídio, temos que radicalizar porque a mulher que é vítima, confia na pessoa, ela não sabe que será vítima de alguém que ela confia”.
Além de Rose, a Superintendente de Políticas Públicas para Mulher em Campo Grande, Carla Sthepanini também acompanha a sessão de julgamento.
Leia Também

Após chuvas, BR-267 continua interditada entre trevo de Alto Caraco e Bonito

Motorista de aplicativo é ameaçado ao tentar buscar passageira em MS

Dupla acusada de matar 'Diabolin' é indiciada e mantida presa em MS

Amigos se despedem de trabalhador morto por choque elétrico em MS

Homem é flagrado tentando furtar base da Guarda Municipal em cidade de MS

Nova frota de viaturas blindadas reforça segurança da Polícia Penal de Mato Grosso do Sul

Caminhoneiro morre ao perder controle do veículo e bater em guard rail em MS

Baleado com 6 tiros questionou executor durante disparos em MS

Equipe realiza limpeza no Loteamento Rio Bonito
