Após a repercussão da morte por afogamento de José Filho Alves dos Santos, 39 anos, em Bataguassu, um criminoso aplicou golpes na família e amigos da vítima pedindo dinheiro para ajudar na compra de um caixão e pagamento do velório.
Segundo informações do site TopMídiaNews, uma amiga da vítima recebeu mensagens via aplicativo de WhatsApp, e segundo ela, a pessoa se apresentou como uma jovem que solicitava dinheiro para comprar um caixão para José.
A vítima, uma mulher de 51 anos, prestou depoimento nesta quarta-feira (8), na Delegacia de Bataguassu e revelou que fez uma transferência via Pix, no valor de R$ 1.350,00 para o golpista.
Segundo ela, após receber o dinheiro, a pessoa parou de enviar mensagens e posteriormente a mulher percebeu que havia sido vítima de um golpe.
O caso foi registrado como crime de estelionato e a Polícia Civil está investigando as informações prestadas pela mulher.
Caso de afogamento
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros resgataram, na tarde desta segunda-feira (06), o corpo do pescador José Filho Alves do Santos, que estava desaparecido desde a tarde de ontem (05), após cair de um barco nas águas do Rio Paraná, em Bataguassu, município distante a 340 quilômetros de Campo Grande.
A vítima estava na embarcação com um amigo, quando caíram na água, a menos de 500 metros de distância da margem, na região do cascalho, depois da entrada da Toca do Peixe. Um homem que estava próximo da margem foi nadando até o local, e consegui resgatar um dos ocupantes, mas José desapareceu no rio.
O Corpo de Bombeiros de Bataguassu foi acionado e realizou buscas por meio de mergulhadores de resgate até o anoitecer. No entanto, o pescador não foi encontrado e as buscas foram suspensas.
Na manhã desta segunda-feira, os bombeiros retomaram as buscas, com auxílio de pescadores encontrara a vítima já sem vida próximo ao local do desaparecimento, informado por testemunhas.