Duas crianças, de 6 e 8 anos, foram resgatadas em situação precária e sozinhas, em uma casa onde a Polícia Militar foi para cumprir uma medida protetiva. As crianças estavam há mais de 6 horas sozinhas, além de estarem sem banho e em um ambiente insalubre. O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (28), em Bataguassu.
Segundo o site TopMídiaNews, a polícia militar foi acionada para prestar apoio durante a intimação de um homem de37 anos, que deveria se afastar do lar por cumprimento de medida protetiva.
Ao chegar na casa os policiais foram surpreendidos ao serem atendidos por duas crianças, de 8 e 6 anos, que disseram estar sozinhas em casa desde o horário de saída da escola, por volta de 12h.
Aos policiais, as crianças informaram que não sabiam onde os pais estavam e que elas mesmas haviam preparado mingau e macarrão para se alimentarem.
Foi constatado que as crianças estavam sem tomar banho, o ambiente apresentava condições insalubres e, praticamente, não haviam alimentos na geladeira.
O conselho tutelar foi acionado, acolheram as crianças e acompanharam os policiais até a delegacia, onde foi registrado o boletim de ocorrência.
Agora, o caso segue sob investigação para determinar as circunstâncias e o paradeiros dos pais.