Wander Alves Vital, conhecido como Dinho Vital, foi morto por disparos de arma de fogo na tarde desta quarta-feira (08), deixando sua esposa, filhos e a comunidade de Anastácio enlutados.
De acordo com o TopMídiaNews, fato ocorreu logo após sua participação em uma confraternização para celebrar o aniversário de Anastácio.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram uma confusão durante o evento em uma chácara próxima à BR-262.
O corpo do ex-vereador foi encaminhado ao IML de Aquidauana pela Funerária de Dois Irmãos do Buriti. A dinâmica do ocorrido está sob investigação das autoridades policiais, que ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o caso, apesar das diversas informações circulando em aplicativos de mensagens.
Além da atuação política, Dinho era um empresário e locutor de rádio, usando os microfones para disseminar mensagens de reflexão e motivação para os ouvintes. A notícia da morte chocou os moradores de Anastácio e Aquidauana, marcando um trágico episódio no aniversário de Anastácio.
Dinho Vital foi lembrado como um vereador dedicado, deixando um legado valioso para a comunidade. O velório está programado para acontecer na Câmara Municipal de Anastácio, localizada na Praça Garibalde Medeiros, 718 - Centro, com horário não informado.