Durante a solenidade de lançamento da Programação Comemorativa pelos 190 anos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), realizada na manhã de hoje (28) no Centro Cultural José Octávio Guizzo, o comandante-geral da PMMS, coronel Renato dos Anjos Garnes, e o controlador-geral do Estado, Carlos Eduardo Girão de Arruda, assinaram Carta de Intenção voltada à implantação da gestão de riscos e do Programa de Integridade na corporação. A iniciativa faz parte do processo de implementação do compliance nos órgãos e entidades estaduais.
De acordo com o controlador-geral do Estado, houve predisposição do comandante-geral em colocar a PMMS como precursora, dentre as Forças Armadas Estaduais, na adesão e implantação das técnicas e ferramentas do compliance. “É um grande orgulho podermos participar deste evento e assinar esta Carta de Intenção. Esperamos contribuir com as ferramentas necessárias para que a Polícia Militar consiga aprimorar ainda mais seus procedimentos e se tornar referência ainda maior em Mato Grosso do Sul", destacou Girão.
Na oportunidade, que marca a abertura das celebrações pela criação da PMMS - efetivada em 5 de setembro de 1835 -, autoridades civis e militares prestigiaram o evento, que contou com apresentações musicais e a exposição das atividades que serão realizadas pela PMMS ao longo do ano de 2025.
“Hoje, estamos iniciando uma programação em comemoração aos 190 anos da PMMS e não poderíamos deixar de abrilhantar ainda mais nosso evento contando com a parceria da CGE-MS. A Polícia Militar, além de todas as melhorias nos processos de gestão que está trabalhando para concretizar, tem que buscar realmente o compliance e todas as boas práticas que o Estado está oferecendo. Acreditamos que a melhoria dos processos é fundamental para continuarmos o desenvolvimento do trabalho e colocarmos a PMMS no lugar que ela merece”, enfatizou o coronel Garnes.
Para o diretor-geral de governança e compliance da CGE-MS, Everson Leite Cordeiro, o momento de celebração aponta para o fortalecimento do compliance público em Mato Grosso do Sul. "Essas ferramentas de compliance servem para garantir a conformidade e estimular bons resultados. Hoje é um marco histórico quando consideramos o início das celebrações pelos 190 anos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e a assinatura da Carta de Intenção é um passo decisivo que está sendo dado para garantir a evolução da Polícia Militar por mais 190 anos”, afirmou.
Leia Também

Homem é preso por estupro de vulnerável em MS

Mulher morta em capotamento trazia mercadoria do Paraguai para trabalhar

Morto em Anastácio havia saído recentemente da prisão em MS

Homem é preso por ameaça em caso de violência doméstica em Jardim

Mulher aciona polícia após ser ameaçada pelo companheiro em MS

Motorista é preso após ser flagrado dirigindo embriagado na BR-267

Homem é preso após ameaçar esposa e resistir à prisão em Bonito

Veículo é furtado durante a madrugada em Bonito

Criança morre 6 dias após descobrir pneumonia em MS
