Menu
terça, 29 de abril de 2025
Busca
Planejado
Segurança

Compliance no MS: Polícia Militar e Controladoria-Geral assinam Carta de Intenção

A iniciativa faz parte do processo de implementação do compliance nos órgãos e entidades estaduais

4 Mar 2025 - 09h44Por Thaiane Firmino, Comunicação CGE-MS

Durante a solenidade de lançamento da Programação Comemorativa pelos 190 anos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), realizada na manhã de hoje (28) no Centro Cultural José Octávio Guizzo, o comandante-geral da PMMS, coronel Renato dos Anjos Garnes, e o controlador-geral do Estado, Carlos Eduardo Girão de Arruda, assinaram Carta de Intenção voltada à implantação da gestão de riscos e do Programa de Integridade na corporação. A iniciativa faz parte do processo de implementação do compliance nos órgãos e entidades estaduais. 

De acordo com o controlador-geral do Estado, houve predisposição do comandante-geral em colocar a PMMS como precursora, dentre as Forças Armadas Estaduais, na adesão e implantação das técnicas e ferramentas do compliance. “É um grande orgulho podermos participar deste evento e assinar esta Carta de Intenção. Esperamos contribuir com as ferramentas necessárias para que a Polícia Militar consiga aprimorar ainda mais seus procedimentos e se tornar referência ainda maior em Mato Grosso do Sul", destacou Girão.

Na oportunidade, que marca a abertura das celebrações pela criação da PMMS - efetivada em 5 de setembro de 1835 -, autoridades civis e militares prestigiaram o evento, que contou com apresentações musicais e a exposição das atividades que serão realizadas pela PMMS ao longo do ano de 2025. 

“Hoje, estamos iniciando uma programação em comemoração aos 190 anos da PMMS e não poderíamos deixar de abrilhantar ainda mais nosso evento contando com a parceria da CGE-MS. A Polícia Militar, além de todas as melhorias nos processos de gestão que está trabalhando para concretizar, tem que buscar realmente o compliance e todas as boas práticas que o Estado está oferecendo. Acreditamos que a melhoria dos processos é fundamental para continuarmos o desenvolvimento do trabalho e colocarmos a PMMS no lugar que ela merece”, enfatizou o coronel Garnes.

Para o diretor-geral de governança e compliance da CGE-MS, Everson Leite Cordeiro, o momento de celebração aponta para o fortalecimento do compliance público em Mato Grosso do Sul. "Essas ferramentas de compliance servem para garantir a conformidade e estimular bons resultados. Hoje é um marco histórico quando consideramos o início das celebrações pelos 190 anos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e a assinatura da Carta de Intenção é um passo decisivo que está sendo dado para garantir a evolução da Polícia Militar por mais 190 anos”, afirmou. 


 

Leia Também

Homem é preso por estupro de vulnerável em MS Em Aquidauana
Homem é preso por estupro de vulnerável em MS
Mulher morta em capotamento trazia mercadoria do Paraguai para trabalhar Triste
Mulher morta em capotamento trazia mercadoria do Paraguai para trabalhar
Morto em Anastácio havia saído recentemente da prisão em MS Caso de Polícia
Morto em Anastácio havia saído recentemente da prisão em MS
Homem é preso por ameaça em caso de violência doméstica em Jardim Caso de Polícia
Homem é preso por ameaça em caso de violência doméstica em Jardim
Mulher aciona polícia após ser ameaçada pelo companheiro em MS Caso de Polícia
Mulher aciona polícia após ser ameaçada pelo companheiro em MS
Motorista é preso após ser flagrado dirigindo embriagado na BR-267 Caso de Polícia
Motorista é preso após ser flagrado dirigindo embriagado na BR-267
Homem é preso após ameaçar esposa e resistir à prisão em Bonito Caso de Polícia
Homem é preso após ameaçar esposa e resistir à prisão em Bonito
Veículo é furtado durante a madrugada em Bonito Furto
Veículo é furtado durante a madrugada em Bonito
Criança morre 6 dias após descobrir pneumonia em MS Triste
Criança morre 6 dias após descobrir pneumonia em MS
Homem é preso em flagrante por furto e mandado de prisão em aberto em Aquidauana Caso de Polícia
Homem é preso em flagrante por furto e mandado de prisão em aberto em Aquidauana
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.