Na noite desta quinta-feira (18), um catador de reciclagem foi atropelado e morto em Dourados.
Segundo o TopMídiaNews, horas antes de sua morte, ele havia recusado atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
O resgate já havia sido acionado para ele na Avenida Presidente Vargas, próximo a uma conveniência na saída para Itaporã.
Segundo o boletim de ocorrência, uma testemunha que presenciou o atropelamento estava dirigindo pela Presidente Vargas quando avistou o homem deitado na pista. Ela parou o veículo e ligou para o Samu, sendo informada pelo atendente que uma equipe já havia estado no local, mas o homem havia recusado ajuda.
Enquanto a testemunha conversava com o atendente do Samu, uma SUV escura atropelou o homem. O motorista não parou e fugiu, virando à esquerda na Rua Olinda Pires de Almeida. Próximo ao corpo, no canteiro central, foram encontrados quatro corotes de cachaça, maços de cigarro, roupas e sacolas com latinhas de cerveja e alimentos industrializados.
De acordo com os policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados, o motorista foi localizado na manhã de hoje. Imagens de câmeras de segurança analisadas pela polícia mostram a vítima deitada no meio da rua. O motorista, ao desviar de um carro parado, sem perceber, atropelou o homem e seguiu seu caminho.
O motorista prestou depoimento na sede do Setor de Investigações Gerais para que as próximas medidas sejam tomadas.