O assaltante baleado e morto em troca de tiros com o Batalhão de Choque, na madrugada desta segunda-feira (13), estava com documentos de um rapaz que teve o carro roubado na noite de ontem (12), no Jardim Noroeste, em Campo Grande.
O confronto e a morte ocorreram no Portal Caiobá.
Segundo o site TopMídiaNews, equipe do BPChoque tinha recebido informações que um suspeito, conhecido como ''Nego Blu'', planejava roubos na região do Noroeste. O policiamento foi intensificado até que os militares receberam notícia que um HB 20 havia sido levado naquele ponto da cidade.
A guarnição do Choque buscou informações com as demais equipes e descobriu que o criminoso poderia estar em um ponto de venda de drogas na Rua Cachoeiro do Campo, no Caiobá. Os policiais entraram na residência, que é um imóvel abandonado e frequentado por usuários de drogas, e se depararam com ''Nego Blu'' armado. Foi dada ordem para soltar o armamento, mas o agressor manteve os PMs na mira e levou um tiro.
Ainda segundo o registro, o criminoso foi socorrido ao UPA Leblon, mas não resistiu. A Polícia Civil, Pericia Técnica e demais equipes da PM atenderam a ocorrência.
A polícia diz que o criminoso estava com duas armas, sendo um revólver calibre .32 e outra tipo garrucha. O suspeito estava com cartões e documentos da vítima, que ficaram para avaliação da perícia.
Roubo
Conforme outro registro policial, o dono do HB 20 foi rendido e levou coronhada do criminoso, que fugiu com o veículo.
O carro foi abandonado na região do Horto Florestal e encontrado por uma equipe do 9º Batalhão da PM.