Wanderson Mateus Vieira de Araújo, 20 anos, o "Ximba", assassinado com 17 tiros, na noite deste domingo (3), no bairro Estrela do Sul, matou um jovem a facada, em abril de 2020, em Campo Grande.
Segundo o site TopMídiaNews, na época, Wanderson tinha 16 anos, quando esfaqueou Marcelo Augusto de Araújo Cavalaro, 18 anos, na madrugada do dia 27 de abril de 2020, após um desentendimento em uma festa, na Ruas Balsas, no Conjunto Residencial Estrela do Sul.
Marcelo foi socorrido com um ferimento do lado esquerdo do peito e levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Coronel Antonino, mas não resistiu.
No local, os amigos contaram que estavam em uma festa na Rua das Balsas, quando houve um desentendimento e Marcelo foi atingido pelo suspeito, identificado como ‘Ximba’.
A confusão, segundo boletim de ocorrência, começou após Marcelo perder o seu celular. A dona da casa não foi encontrada. O caso foi registrado como homicídio simples na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.
Na tarde do dia 27, Wanderson foi apreendido na casa da avó, seis quadras depois do local do crime.
A apreensão foi feita por policiais do 6º DP e o menor levado para a Unei.
Conforme noticiado na época, a primeira versão como motivação do crime foi o sumiço de um celular, mas a segunda possibilidade seria ciúme da namorada em relação à vítima.
Na ficha criminal de Wanderson há passagem por tráfico de drogas.