O segundo assaltante morto durante um confronto com a equipe do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), foi identificado como Daniel Ribeiro Góes, de 22 anos.
O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (6).
De acordo com o site TopMídiaNews, ele estava com mandado de prisão em aberto e tinha várias passagens pela polícia.
Conforme as informações policiais, o ladrão já era um velho conhecido da polícia por passagens desde adolescente pelos crimes de roubo e furto. Ele foi condenado a cinco anos e quatro meses por um roubo e estava com mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Bataguassu.
O suspeito era natural de Bataguassu e tinha família em Nova Andradina. Já outro assaltante, Rafael Cabral do Nascimento, de 29 anos, conhecido por “Menor” ou “Mascote”, foi identificado após o confronto que ocorreu na noite de sábado (4), em Dourados – 225 quilômetros de Campo Grande. Ele tinha passagens criminais por tráfico de drogas, tentativa de homicídio, lesão corporal, desacato, violência doméstica, dano, roubo e furto.
Câmera de segurança flagraram o momento em que mãe e filha são roubadas em uma residência. Nas imagens, é possível ver o momento em que as vítimas entram no local acompanhadas dos dois criminosos. Em seguida, elas vão para outro cômodo da casa e os ladrões armados começam a pegar as bolsas e entre outros objetos.
Já com todos os produtos de roubo, eles vão até a garagem do imóvel e levam também na fuga, um veículo modelo Toyota Corolla, de cor prata. Porém, a polícia afirma que eles tentaram fugir em dois carros, mas um deles não conseguiu.
Após o assalto, os bandidos fugiram em alta velocidade. Neste momento, a equipe do DOF fazia rondas pelo local e tentaram fazer a abordagem policial. Já no cruzamento das Ruas Favorino Correia e Manoel Lopes Cançado, os dois bandidos pararam o carro, atiraram em direção aos policiais e saíram correndo em sentido a Mozart Calheiros.
Na sequência, houve um confronto e os dois criminosos foram atingidos pelos disparos. Rafael e o comparsa, que até o momento não foi identificado, foram socorridos e levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas, morreram antes da chegada à unidade.