Uma adolescente de 14 anos foi encaminhada para a delegacia de Sidrolândia junto a mãe, na tarde deste domingo (17), com a suspeita de sofrer agressões domésticas causadas pela própria genitora.
De acordo com o TopMídiaNews, a denúncia foi feita pela própria menina, porém foi desmentida pelo Conselho Tutelar.
A guarnição da Polícia Militar foi acionada por funcionários de um posto de gasolina, após a menina de 14 anos buscar ajuda no local. Ela apresentava hematomas no rosto e estava chorando.
Aos militares, em entrevista, ela alegou ter sido agredida pela mãe com vários tapas no rosto, resultando em um ferimento no lábio superior. Segundo a adolescente, essa não teria sido a primeira vez que sofreu agressões da mãe.
O Conselho Tutelar foi chamado, e a conselheira informou que já tinha conhecimento da situação. A mãe da adolescente compareceu ao local, e ambas foram encaminhadas à delegacia acompanhadas pelo Conselho Tutelar.
No entanto, na delegacia, os membros do Conselho Tutelar relataram que já haviam atendido a adolescente anteriormente e que a suposta agressão não procedia.
A mãe afirmou que, na última sexta-feira (15), ela registrou uma ocorrência referente ao abandono do convívio familiar. Ela alegou que o celular da filha continha mensagens em que a menor exibia seu corpo em vídeos e fotos, com o intuito de se prostituir. Também mencionou mensagens sobre uso de entorpecentes.
No domingo, a mãe disse que iria apresentar o celular na delegacia, mas a adolescente fugiu de casa. Acredita-se que a filha tenha simulado a agressão para se qualificar como vítima de violência doméstica, na tentativa de evitar responsabilidade pelos fatos encontrados no aparelho.
O celular foi apreendido para apuração. A menina foi entregue ao conselho, mediante termo de entrega de adolescente, sendo encaminhada ao abrigo.
Leia Também

Após chuvas, BR-267 continua interditada entre trevo de Alto Caraco e Bonito

Motorista de aplicativo é ameaçado ao tentar buscar passageira em MS

Dupla acusada de matar 'Diabolin' é indiciada e mantida presa em MS

Amigos se despedem de trabalhador morto por choque elétrico em MS

Homem é flagrado tentando furtar base da Guarda Municipal em cidade de MS

Nova frota de viaturas blindadas reforça segurança da Polícia Penal de Mato Grosso do Sul

Caminhoneiro morre ao perder controle do veículo e bater em guard rail em MS

Baleado com 6 tiros questionou executor durante disparos em MS

Equipe realiza limpeza no Loteamento Rio Bonito
