A polícia apreendeu o adolescente, de 17 anos, que matou o pai, Jorge Pereira Alves, de 46 anos, com um tiro acidental durante uma caçada em uma fazenda na região de Nova Casa Verde, em Nova Andradina;
Ele foi enquadrado nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por homicídio culposo e porte ilegal de arma de fogo.
Conforme o TopMídiaNews, o adolescente relatou aos policiais militares que em certo momento, avistou um animal silvestre do outro lado da represa e efetuou um disparo de arma de fogo, com uma carabina de pressão adaptada para o calibre.22, atingindo seu pai.
Ele disse que desconhecia que seu pai estava do outro lado e quando percebeu o incidente, correu rumo a vítima, encontrando o homem caído ao solo.
Questionado sobre a origem da carabina, o suspeito informou que era de propriedade de seu pai e disse que ele possuía ainda outra arma de fogo em sua residência, onde foi localizada uma cartucheira calibre.28, sete cartuchos intactos, dois cartuchos deflagrados calibre.36 e dois cartuchos deflagrados sem descrição.
Com as informações em mãos, os policiais militares encaminharam o adolescente, as armas e os cartuchos para a 1ª DP, sendo colocados à disposição da Justiça.
A Polícia Civil segue investigando o caso e deve ouvir outras testemunhas sobre o caso
O caso segue sendo apurado pela Polícia Civil, que realiza investigações e colhe depoimentos de testemunhas.
O caso
Segundo o site Nova News, o disparo acidental, teria ocorrido durante uma caçada realizada na propriedade rural, sendo que, participavam Jorge, o filho e outro homem.
Em determinado momento, os três teriam se separado e um deles, supostamente o filho, ao ver uma capivara, realizou o disparo, momento em que Jorge foi atingido.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Nova Casa Verde foi acionado, porém, Jorge não resistiu.
O caso segue sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina.