Um adolescente levou uma arma de fogo falsa e uma munição para uma escola estadual, onde estuda em Terenos.
Segundo o TopMídiaNews, ele ameaçou alunos com o simulacro.
O simulacro e a munição foram encontradas dentro da mochila do aluno. Questionado sobre o porquê andar armado, ele disse ser ameaçado por outros alunos e por isso levou o objeto e a munição para a escola.
Segundo o professor do aluno, o adolescente ameaçou duas alunas da escola. A mãe de uma das vítimas informou que a filha relatou que o adolescente mostrou a arma na cintura e disse que a mandaria para o inferno.
Ao tomar ciência do fato, o diretor-adjunto da escola solicitou a presença da polícia, informado que um aluno foi flagrado em sala de aula com um simulacro de arma de fogo e munição real. A polícia foi à instituição e, na sala da diretoria, recolheu informações com professores e diretores.
O simulacro e munição calibre .22 foram apreendidos já em posse da escola. O adolescente, ao ver a equipe policial, fugiu da escola, sendo capturado há quatro quadras de distância.
A mãe do menor foi chamada e o Conselho Tutelar também compareceu. O menor e a mãe foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.