A adolescente, de 17 anos, que foi ferida no rosto com um disparo de arma de fogo na madrugada do último domingo (5) em Três Lagoas, será ouvida na sexta-feira (10).
De acordo com o Midiamax, o delegado Orlando Vicente Abati, da 2ª DP, um subtenente da Polícia Militar é suspeito de ter feito o disparo.
“Após o depoimento da adolescente e ela confirmando que ele foi, ele será intimado e deverá apresentar a arma”, explicou.
Segundo a polícia, no local ocorria um ‘rolezinho’ no Bairro Jardim dos Ypês 5, onde havia muito barulho, gente empinando moto e acelerando, quando o suspeito chegou, tentou uma abordagem, porém já atirando para o alto e depois para o chão.
Ainda não ficou claro e a polícia investiga, se a garota foi atingida pelo tiro ou pelos estilhaços.
Ela foi socorrida e permanece internada em Campo Grande.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar, que afirmou estar averiguando o caso.
Rolezinho
Segundo o portal JP News, a adolescente estava acompanhada do namorado e de amigos, que andavam de motocicleta pela cidade. O grupo estaria acelerando e empinado as motocicletas.
O motorista do Gol branco passou pelo local e fez vários disparos com uma arma de fogo.
Depois, ele chegou a descer do veículo e tentou segurar os jovens. Um dos tiros atingiu o rosto da adolescente, que foi socorrida pelo namorado e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.
Após o crime, o suspeito fugiu do local. Polícia Militar foi acionada para ir ao hospital, onde ouviu as testemunhas. A vítima não corre risco de morte, mas foi Campo Grande.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), como disparo de arma de fogo em via pública, tentativa de homicídio e lesão corporal.