Sob efeitos de medicamentos, a assistente social Maria Renilda Rocha Mota de Andrade, de 46 anos, mãe do estudante Gabriel, morto em acidente na última quinta-feira (15) após fugir de abordagem policial ainda tenta entender o que aconteceu.
“Achei que encontraria meu filho preso e não morto”, lamentou.
De acordo com o site Campo Grande News, o rapaz completaria 20 anos na próxima terça-feira (dia 27).
Conforme Maria Renilda, o filho fugiu da abordagem porque não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e ficou com medo de perder a moto, que estava com o licenciamento atrasado. "Ele não tinha passagem pela polícia e portava o documento de identificação. Não era bandido. Ele foi menor aprendiz e atualmente trabalhava de ajudante de pedreiro. Sempre o orientei a parar em qualquer abordagem policial", disse.
A mãe contou que, no dia do fato, o filho saiu com um amigo de 17 anos para colocar gasolina na moto, no Bairro Aero Rancho. No caminho para o posto de combustíveis, a equipe policial avistou os dois e tentou abordá-los. Com medo de perder a moto, Gabriel acelerou e fugiu pela ruas do bairro. O adolescente ficou assustado com a situação, pulou da motocicleta e o amigo continuou o trajeto.
O garoto disse que foi para a casa, na expectativa de que o amigo voltaria. Depois de algum tempo de espera e nada do retorno, ele foi até a casa de Maria Renilda avisar que Gabriel havia fugido de uma abordagem. A mãe então ligou no 190 e foi orientada a comparecer à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada).
"Jamais passou pela minha cabeça que o encontraria morto. Achei que ele tinha sido preso", disse. Segundo Maria Renilda, ao receber a notícia na delegacia gritava de desespero, de dor. Gabriel Rocha de Andrade foi sepultado no domingo, no Cemitério Memorial Park.
Caso - A PM informou, em boletim de ocorrência, que estava em rondas pela Avenida Rachel de Queiroz, em horário de grande movimentação de pessoas, com objetivo de prevenir roubos a comércios, quando no cruzamento com a Rua Bueno, a equipe avistou os jovens numa Honda Fan. Ao ser dada a ordem de parada para averiguação dos dois, o piloto não parou. Foi então que começou uma perseguição pelas ruas, que se estendeu até o bairro vizinho, o Guanandi, enquanto o motociclista trafegava em alta velocidade e furava os sinais. Na fuga, o adolescente pulou da moto.
O motociclista continuou sendo perseguido e quando acessou a via Marginal ao Parque Ecológico Anhanduí, sentido à Avenida Vereador Thyrson de Almeida, conseguiu se distanciar da polícia. Na sequência, perdeu o controle da direção em uma curva e bateu contra uma cerca de arame.
Saiba Mais

Famoso por furtar para reencontrar marido é encontrado morto em penitenciária de MS

Jovem é morto a tiros em Mato Grosso do Sul

Contrabandista é encontrado morto após carro capotar na MS-395
Leia Também

Após chuvas, BR-267 continua interditada entre trevo de Alto Caraco e Bonito

Motorista de aplicativo é ameaçado ao tentar buscar passageira em MS

Dupla acusada de matar 'Diabolin' é indiciada e mantida presa em MS

Amigos se despedem de trabalhador morto por choque elétrico em MS

Homem é flagrado tentando furtar base da Guarda Municipal em cidade de MS

Nova frota de viaturas blindadas reforça segurança da Polícia Penal de Mato Grosso do Sul

Caminhoneiro morre ao perder controle do veículo e bater em guard rail em MS

Baleado com 6 tiros questionou executor durante disparos em MS

Equipe realiza limpeza no Loteamento Rio Bonito
