Uma mãe em desespero procurou ajuda no quartel da Polícia Militar de Bonito nesta segunda-feira (20), trazendo nos braços seu filho recém-nascido, que havia sofrido uma obstrução das vias aéreas por líquido (OVACE).
Imediatamente, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros para prestar atendimento especializado. Enquanto a equipe de resgate se deslocava ao local, um policial militar realizou os primeiros procedimentos para desobstruir as vias aéreas do recém-nascido, fundamentais para garantir sua respiração.
Assim que a equipe do Corpo de Bombeiros chegou, o bebê foi encaminhado ao hospital local para receber atendimento médico completo. Graças à rápida ação dos agentes envolvidos, a situação foi controlada a tempo, evitando um desfecho mais grave.
Cuidados
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros reforçam a importância de os pais e cuidadores estarem atentos durante a amamentação, buscando informação sobre os cuidados necessários para evitar incidentes. Em casos de emergência, a orientação é acionar imediatamente os serviços de saúde e segurança.
Para ocorrências, denúncias e informações, LIGUE através do 190, 3255-3361 e 99222-9163 (Polícia Militar de Bonito) e 190 ou 3268-1646 (Polícia Militar em Bodoquena).
Leia Também

Bebê de 1 ano morre vítima de pneumonia em MS

Polícia Militar realiza reunião de trabalho com efetivo policial em Bonito

Foragidos são capturados pela Guarda Municipal em Bonito

Casal é flagrado tentando furtar residência em MS

Homem é preso por estupro de vulnerável em MS

Mulher morta em capotamento trazia mercadoria do Paraguai para trabalhar

Morto em Anastácio havia saído recentemente da prisão em MS

Homem é preso por ameaça em caso de violência doméstica em Jardim

Mulher aciona polícia após ser ameaçada pelo companheiro em MS
