Dois cachorros morreram na noite de ontem (1), em Nova Andradina, após serem atacados por enxame de abelhas.
Segundo o site Campo Grande News, a colmeia estava instalada em um sofá abandonado.
O enxame foi provocado por alguém que mexeu no sofá. Dois cachorros que estavam próximos ao local acabaram atacados e não resistiram aos ferimentos.
Algumas pessoas que passavam próximo também foram ferroadas e precisaram receber atendimento médico. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o extermínio dos insetos, uma vez que a população estava correndo risco de morte.
Mesmo caso – Em Paraíso das Águas, distante 277 quilômetros de Campo Grande, uma família precisou se esconder em um dos cômodos da casa onde moram, na zona rural da cidade, após também serem atacadas por enxame de abelhas.
A PM (Polícia Militar) foi acionada e, com inseticidas e toalhas, conseguiu resgatar as vítimas que tiveram diversas ferroadas pelo corpo. Um bebê e um idoso também acabaram feridos e foram levados para o Pam (Pronto Atendimento Municipal) com febre e dor de cabeça.
O Corpo de Bombeiros também foi chamado e acionou um apicultor para realizar a remoção segura da colmeia, que estava alojada em uma palmeira próxima da residência.