O Vasco sofreu, mas conseguiu empatar com o Atlético-PR por 1 a 1, no estádio de São Januário, no Rio, nesta quinta-feira, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil e se classificou para a semifinal da competição.
Agora, a equipe carioca vai enfrentar quem se classificar no duelo entre Avaí e São Paulo, que se enfrentam nesta quinta, em Florianópolis, às 21h50. No primeiro jogo, no Morumbi, o time paulista venceu por 1 a 0.
Alexandre Loureiro/Divulgação | ||
Felipe chuta e é observado de perto pelo jogador do Atlético-PR |
É a sétima vez que o Vasco se classifica para a semifinal da Copa do Brasil. Em 1993, 1994, 1995, 1998, 2008 e 2009 a equipe foi eliminada. Somente em 2006 conseguiu avançar e chegar a final pela primeira vez, mas perdeu o título para o Flamengo.
O Vasco ficou em desvantagem aos 28min da etapa final, quando o argentino Nieto abriu o placar. Aos 34min, Elton conseguiu empatar, aproveitando cruzamento de Fagner.
O Atlético-PR volta a jogar no dia 21 de maio contra o Atlético-MG, na Arena do Jacaré, na estreia do Campeonato Brasileiro.
O JOGO
Mesmo com a vantagem do empate por até um gol, o Vasco pressionou o rival no início. Diego Souza e Felipe foram os jogadores mais acionados pelo time, mas foram poucas chances reais de gol. Depois de dominar os primeiros minutos, a equipe carioca teve uma queda de rendimento e o Atlético-PR cresceu na partida.
A equipe visitante chegou ao gol de Fernando Prass com o meia Paulo Baier. Ele quase marcou em cobrança de falta, aos 26min, e depois em dois lances seguidos de escanteio, aos 27min, em que tentou marcar gol olímpico. O camisa 1 vascaíno foi bem nos três lances e acabou acordando o time, que voltou a dominar nos minutos finais.
Quem terminou a primeira etapa em alta foi Bernardo. Ele virou a referência do time e, a exemplo de Paulo Baier, quase marcou em cobrança de falta, aos 38min, e em cobrança de escanteio, aos 39min, em que tentou o gol olímpico.
O Vasco modificou a maneira de atuar no segundo tempo e ficou postado no campo de defesa. O Atlético-PR, que teve a entrada de Wendel, Madson e Nieto, ficou a maior parte do tempo no campo de ataque e teve mais posse de bola. Contudo, as equipes abusaram do número de faltas e o jogo ficou truncado, com poucos lances de gol.
A disputa melhorou após os 20min. Nieto colocou o Atlético-PR em vantagem no placar aos 28min. O lance começou com Madson, que lançou o argentino no campo de ataque, que bateu na saída de Fernando Prass.
Aos 34min, Elton, que também entrou na etapa final, empatou. Ele aproveitou cruzamento de Fagner, da direita, e desviou de cabeça para o gol do Atlético-PR.