Hoje (16), na Região de Bonito-Serra da Bodoquena, acontece a segunda reunião organizada pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul para a divulgação da Feira Internacional e o 3º Salão de Turismo. As dez regiões apresentarão seus roteiros turísticos na terceira edição do Salão de Turismo.
Bonito é um dos roteiros turísticos mais conhecidos e procurados em Mato Grosso do Sul. O município surpreende pelas belíssimas paisagens. Pólo turístico da região foi premiado sete vezes consecutivas como melhor destino de ecoturismo do Brasil. Em Bonito se encontra o melhor modelo de gestão ambiental do país, reconhecido nacional e internacionalmente.
O município é um desses lugares que soma harmonia e interação com a natureza, com respeito ao meio ambiente. “O que chama atenção para esse destino é a variedade de atrativos, onde o turista vivencia as maravilhas naturais como as belíssimas paisagens, cachoeiras, grutas que desvendam o passado, rios de águas transparentes, ou seja, um verdadeiro paraíso, onde a natureza é um espetáculo, um dos últimos santuários do planeta”, destaca Nilde Brun, diretora presidente da Fundação de Turismo.
Bonito possui duas instituições de ensino superior e sua principal atividade econômica é o comércio. Fazem parte da região: Bodoquena, Bonito, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Bela Vista, Nioaque, Caracol, Porto Murtinho.
A Feira Internacional e 3º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul acontecem de 8 a 12 de junho, no Pavilhão Albano Franco, na Capital, com entrada franca. Haverá shows de música regional e nacional, apresentações de dança, exposição e comercialização de artesanato, palestras e oficinas, comercialização de roteiros turísticos de Mato Grosso do Sul, concurso gastronômico, entre outras atrações.