Nesta quinta-feira (14) começa a 73ª edição da Expogrande. Mais tradicional evento do setor rural em Mato Grosso do Sul, a Exposição Agropecuária e Industrial de Campo Grande espera, segundo os organizadores, receber um público de 400 mil visitantes.
Segundo a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), a exposição deve movimentar cerca de R$ 140 milhões com 50 leilões que comercializarão aproximadamente 30 mil animais.
A solenidade de abertura, logo mais, às 18 horas, acontece na “Praça da Sustentabilidade”, que será inaugurada com a Exposição deste ano. Os portões ficam abertos com entrada franca para o público até as 19 horas.
Após ser motivo de muita discussão neste ano por questões ambientais, o Parque de Exposições Laucídio Coelho recebe esta edição da Expogrande com novidades. O local foi revitalizado, ganhou uma praça com árvores centenárias, um shopping de negócios para o produtor rural e pavilhões reestruturados.
Os shows musicais que causaram polêmica por causa da aplicação da Lei do Silêncio em Campo Grande, estão garantidos nesta Expogrande após um acordo judicial. O espetáculo de hoje será da dupla Zé Henrique & Gabriel.
“Não tenho dúvidas que faremos a maior Expogrande de todos os tempos. Vamos bem mais fortes para a sua 73ª edição, por conta de todas as adversidades que tivemos. O parque está mais bonito e adequado às grandes atrações que teremos durante a feira”, aposta o presidente da Acrissul, Francisco Maia.
Agenda de shows
Outra grande atração da Expogrande 2011 fica por conta da agenda de shows, com grandes artistas de expressão nacional. Entre as atrações, destacam-se as apresentações de artistas sul-mato-grossenses como Munhoz & Mariano, João Bosco & Vinicius, Hugo & Raul, Amannda, Michel Teló e Luan Santana.
Além de artistas como Zé Henrique & Gabriel, Inimigos da HP, Hugo Pena & Gabriel, Pedro Henrique & Fernando, Restart e Bruno & Marrone. O valor para entrada de todos os shows e datas podem ser obtidos no portal www.expogrande.com.br.