O ginásio Guanandizão sedia, hoje (sábado) e amanhã (domingo), a primeira etapa do Circuito Sul-Mato-Grossense de Boxe, que vai reunir pelo menos 150 atletas.
Além de representantes de Campo Grande, a disputa terá lutadores de Ponta Porã, Três Lagoas, Corumbá, São Gabriel do Oeste, Selvíria e Dourados.
Ao todo serão cinco etapas. Depois da etapa campo-grandense, o circuito será realizado também em Três Lagoas, São Gabriel do Oeste, Ponta Porã e, novamente na Capital, nos meses de junho e julho.
O Circuito MS será realizado nas classes infantil, cadete, juvenil e adulto. Para o presidente da FDBMS (Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul), Marcelo Nunes, a competição é a oportunidade de desenvolver o esporte no interior do Estado, já que as cinco etapas devem reunir cerca de 400 atletas.
“Será a oportunidade de intensificar a prática e descobrir talento que muitas não aparecem por falta de seqüência de competições e também por falta de estrutura para vir a capital para fazer lutas”, explica Nunes