O torcedor do Palmeiras que tenta acompanhar o time no Paulista precisa ficar atenta para saber onde será o próximo jogo da equipe. Nesta quarta-feira (23), diante do Linense, a equipe de Luiz Felipe Scolari vai jogar em Barueri como mandante. Será o terceiro estádio que o clube usa como “casa” neste Paulistão.
Só neste ano, o clube já mandou jogos no Pacaembu, no Canindé e, agora, na Arena Barueri. Se somadas as partidas como visitante, os jogadores do Palmeiras já pisaram em nove gramados diferentes – na quarta serão dez.
A lista de estádios usados pelo Palmeiras neste Paulistão ainda vai se estender. Isso porque o clube ainda tem um o clássico contra o Santos na Vila Belmiro, e um duelo contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Serão, ao todo, 12 campos diferente em 19 jogos.
O Corinthians, por exemplo, jogou em seis estádios diferentes até o momento no Paulistão. O São Paulo, que já usou a Arena Barueri para mandar jogos por causa de um show no Morumbi, pisou em oito campos distintos – mesmo número do que o Santos. No meio da semana, o Tricolor paulista vai enfrentar o Paulista, em Jundiaí, e acrescentar mais um estádio visitado à sua lista. Santos e
Corinthians vão jogar em casa.
Bom como visitante
Sem poder usar seu estádio, que passa por reformas, o Palmeiras parece ter se acostumado com a vida “cigana”. Jogar como visitante não tem sido problema para a equipe de Luiz Felipe Scolari neste Paulistão. O clube é quem tem a melhor campanha fora de casa.Foram 18 pontos em 24 disputados. Cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota. Como mandante, o Palmeiras tem apenas a sétima campanha.