Durante solenidade nesta quinta-feira (26), na sede do Diretório Nacional do PSB, em Brasília, o presidente nacional do partido, governador Eduardo Campos (PE) assinou a ficha de filiação do ex-senador de MS Valter Pereira, que a partir de agora passa a fazer parte do quadro de filiados do partido.
Também estiveram presentes na solenidade o ex-ministro Ciro Gomes, o governador do Espírito Santo Renato Casagrande e o ex-ministro da Ciência e Tecnologia Roberto Amaral.
De acordo com o ex-senador Valter Pereira o convite para se filiar ao PSB já havia sido feito a algum tempo pelo presidente, governador do Pernambuco Eduardo Campos, pelo governador do
Espírito Santo Renato Casagrande, que foi seu colega de Senado Federal, e por outros membros do partido.
“Para mim é uma honra fazer parte de um partido que tem se mostrado fiel aos seus princípios e que reúne em seus quadros, políticos que estão contribuindo para o crescimento do Brasil”, afirmou Valter Pereira.
No ato de filiação de Valter Pereira o presidente nacional do PSB destacou a importância de fortalecer o partido no Estado agregando políticos que tem história de luta e trabalho em favor do
Mato Grosso do Sul.
“O Valter Pereira tem uma história política. Ele foi vereador, deputado estadual, deputado federal e um senador atuante que deixou sua marca no Senado. É motivo de orgulho tê-lo como membro do nosso partido”, disse Eduardo Campos.
O presidente do PSB destacou ainda que o partido está estruturando um projeto político para o Mato Grosso do Sul e que precisa estar fortalecido para os próximos embates. “Somos o partido
que mais cresceu nas últimas eleições. O Valter Pereira chega ao PSB com a missão de fortalecer ainda mais o nosso partido em Mato Grosso do Sul e prepará-lo para 2012”, concluiu Eduardo Campos.