A primeira etapa das obras de manutenção das estradas de acesso que ligam vários pontos turísticos de Bonito foi concluída na última semana. O ponto escolhido para o início do trabalho foi o trevo próximo ao Hospital Darci Bigaton e a sede do Sindicato Rural até às margens do Rio Formoso na tradicional Ponte do Hormínio.
De acordo com as informações do secretário de Obras do município, Carlos André Nunes, três equipes trabalham ininterruptamente desde o dia 18 de abril patrolando e cascalhando as estradas consideradas prioritárias para as atividades turísticas, para o transporte escolar e para o escoamento da produção agropecuária de Bonito.
Já desde o dia 28 de Abril, as máquinas atendem os 16 km mais críticos da Estrada do Quati, localizada na região dos Bajuca e que dá acesso à MS 345. A previsão da Secretaria de Obras é que sejam investidos mais de 200 mil reais até a conclusão de todo trabalho.
Hoje, pela manhã, o Prefeito José Arthur Figueiredo, esteve visitando a Rodovia do Turismo, à altura da Ilha do Padre, e confirmou que o trabalho continua no decorrer dos próximos dias inclusive ampliando as ações para outras localidades em função da urgência dessas medidas já que o fluxo de chuvas foi considerado acima do normal quando relacionado com o mesmo período do ano anterior.
José Arthur Informou ainda sobre a intenção de consultar o Conselho Municipal de Turismo , COMTUR, sobre a possibilidade de utilizar recursos do Fundo Municipal de Turismo na complementação desse trabalho, mais especificamente, para limpeza e reforma das caixas de retenção das estradas que ligam à Gruta do Lago Azul e à Ilha do Padre, dois dos maiores destinos de ecoturismo do município.