A barreira sanitária montada na principal entrada de acesso ao município de Bonito já abordou mais de 2,5 mil veículos, entre motos, carros de passeio, caminhões, ônibus e vans. Também foram realizadas entrevistas e aferição de temperatura em quase 5 mil pessoas.
A barreira foi montada na MS-178 (entre Guia Lopes e Bonito) na última quarta-feira (12) e até ontem – dia 18 – 2.513 veículos já haviam sido parados e 4.831 pessoas abordadas para aferição de temperatura e orientação sobre os cuidados e medidas de prevenção contra o coronavírus, com entrega de panfletos e orientações sobre o decreto vigente.
Conforme Mariana Corrêa, diretora de Departamento de Vigilância em Saúde do município e responsável pelas barreiras, as ações tem caráter educativo e as entrevistas têm intenção de identificar possíveis casos suspeitos e refenciá-los a procurar uma Unidade de Saúde se necessário, assim como orientar os visitantes sobre as determinações dentro do município, como a obrigatoriedade do uso de máscaras e toque de recolher entre às 23 h e às 5 horas. Os fiscais também entregam máscaras aos motoristas, caso não estejam utilizando.
Leia Também

Criminoso furta celular de mulher e foge correndo em cidade de MS

Homem cai em golpe ao tentar comprar carro por anúncio na internet

Josmail Rodrigues visita Câmara de Vereadores

Caninana é resgatada 'buscando atendimento' em UPA

Governo de MS vai antecipar cronograma e lançar PSA Brigadas já em abril

Prefeito destaca chegada de asfalto na Vila América

Prefeitura realiza grande ação no Distrito Águas do Miranda

MS deverá produzir 14,6 milhões de toneladas de soja, volume 11,4% superior ao da safra passada

Homem descumpre medida protetiva e tenta esfaquear ex-mulher em MS
