Durante a tarde desta quarta-feira foram fechados 29 pontos de jogo do bicho em Campo Grande. A informação faz parte do balanço preliminar da ação contra o jogo de azar, divulgado há pouco pelo delegado da Deops, Silvano da Mota.
Ainda de acordo com o delegado, ao menos 32 pessoas foram encaminhadas para prestar depoimento. Todos possuem algum tipo de envolvimento com o esquema de contravenção.
A maioria dos detidos são homens, já aposentados, que mantinham um ponto de jogo. Um homem apontado como moto-entregador, que recolhia o dinheiro dos pontos diariamente, também foi detido.
Mais de R$ 2.500 em cédulas foram apreendidos nos estabelecimentos, além de talões e cartelas com o resultado do jogo do dia.
“Toda a materialidade que comprove a contravenção foi apreendida”, explicou o delegado.
A partir do depoimento dos envolvidos a Polícia Civil irá iniciar investigações com o objetivo de chegar a outras pessoas ligadas ao crime.
“Vamos abrir o leque de envolvidos com os depoimentos para tentar chegar aos chefes do esquema”, esclareceu.
As pessoas detidas foram ouvidas e liberadas após assinar TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência). Se condenados, os bicheiros podem pegar de 6 meses a 1 ano prisão.