“Muito bonito, hein?” “Ah! Bonito, né? Faz mais!” Com certeza você já ouviu essas frases, com o uso do adjetivo “bonito”, mas em tom de advertência ou de severidade, no sentido de chamar a atenção de quem fez ou cometeu algo errado.
Mas esse não será o caso quanto ao uso do adjetivo “bonito” que a partir de agora, será o substantivo comum e pelo fato de conhecida nacionalmente, quer também ser reconhecida em todo o país, mas através da prática do futebol, ainda que seja amador, mas de qualidade e excelência é a “Cidade de Bonito”, cantada em verso e prosa por todos.
Localização
Localizada na região oeste de MS, a cidade de Bonito, conhecida pelas suas belezas naturais fica aproximadamente 265 quilômetros de distância da Capital de MS, desta vez terá uma motivo a mais, não para ressaltar a sua beleza naturais, apontada como uma das mais lindas e sim, deixando esse encanto de lado, a cidade quer mostrar através da prática o outro dom, do seu devido reconhecimento mundial: O futebol!
Ainda que na categoria amador, mas o mesmo é uma das paixões mundiais e claro dentro desse contexto, a cidade de Bonito não poderia ficar fora dessa grande festa da modalidade.
Desta feita, trata-se da participação do time de futebol do Juventus que, com tal nome, debutará na Copa Brasília Amarela de Futebol Amador do Jardim Campo Nobre e nela, pretende justificar o nome da cidade e em campo também fazer Bonito!
Tendo à frente o desportista Igor Lima da Silva, o time do Juventus, foi convidado pelo organizador da competição Júlio do Campo Nobre, conhecido também como “Rei Midas do Futebol Amador de MS” e de pronto, claro que acabou aceitando o convite com a inscrição do time na referida competição.
Aliás, na verdade, ambos debutarão no mundo do futebol amador da Capital de MS, a partir deste sábado (270. De um lado, o campeonato denominado como Copa Brasília Amarela de Futebol Amador do Campo Nobre, que será disputada pela primeira vez na Arena Campo Nobre e que proporciona a todos um palco, pelo fato de ter outra atmosfera e pelo visto, a competição com o referido nome, quer se tornar como uma das mais tradicionais da Capital e quiçá, de todo o Estado de MS. Do outro lado, o novato time do Juventus, cujos jogadores que integram o elenco, já conhecem o local quando o time tinha outro nome.
Conforme as palavras do também “faz tudo no time”, Igor Lima da Silva, o mesmo destacou a satisfação em participar das competições promovidas e organizadas por Júlio do Campo Nobre, o “Rei Midas do Futebol Amador de MS”, que segundo ele, dispensa comentários.
“Falar a respeito das competições organizadas pelo Júlio (do Campo Nobre), dispensa comentários, pois todos eles (campeonatos), além do elevado grau de competitividade entre os times participantes, são muito bem organizados e tudo certinho para todos”, afirmou Igor.
A respeito da premiação, no valor de R$ 15 mil que será pago ao time campeão, Igor foi mais sucinto ao afirmar que a mesma “é ótima para todos e que vença o melhor”.
Talvez o comentário feito a respeito do valor do prêmio pago ao time campeão, ele nem quis sonhar e prefere aguardar o momento certo para tornar em realidade, o que hoje pode ser uma fantasia que é chegar à decisão na competição.
Juventus
A Arena Campo Nobre é para a maioria dos jogadores do Juventus, uma velha conhecida, no entanto, o local em si, ainda não conhece o time, pois da última vez, ano passado, que um representante da cidade de Bonito disputou uma competição naquele palco, o time se chamava Real Bonito e já naquela ocasião, justificou o nome da cidade, ao fazer bonito na competição tendo conquistado a terceira colocação, após desbancar alguns famoso da Capital de MS e entre eles, o Estrela Auto Peças, que acabou sendo desclassificado.
Segundo Igor, mesmo tendo essa bela participação, ele decidiu mudar de nome, mas manteve o mesmo elenco para o time, que agora se chama Juventus. Ofício
Como se sabe, para participar da Copa Brasília Amarela de Futebol Amador do Jardim Campo Nobre, em dias de jogos a delegação terá que enfrentar estrada e esse deslocamento, claro e óbvio que acaba tendo um custo, até certo ponto elevado, ainda mais pelo time que tem o elenco formado por 17 jogadores e mais dois integrantes da comissão técnica e separado pela distância de 265 quilômetros da cidade residente à cidade local dos jogos, o responsável pela participação do Juventus em uma competição reconhecida estadualmente e que por certo, já está sendo comentada em outras cidades do pais e diante disso, capaz de elevar ainda mais o nome d cidade de Bonito, Igor Lima continua aguardando a resposta do ofício enviado ao prefeito daquela cidade Josmail Rodrigues, a quem solicitou uma van, para transportar todos os integrantes do time em dias de jogo.
No entanto, para não ser pego de surpresa, Igor já anunciou que, em caso de uma resposta negativa do prefeito Josmail, os jogadores virão em comboio formado por até cinco carros.
Reforço
Visando chegar à decisão da Copa Brasília Amarela de Futebol Amador do Jardim Campo Nobre, Igor Lima anunciou como reforço, o jogador Dani linho que, como jogador profissional teve uma carreira brilhante, tendo defendido os times do Fluminense do Rio de Janeiro, Atlético Mineiro e jogou no futebol mexicano e agora exibirá a conhecida habilidade no futebol amador e desta feita, no time do Juventus de Bonito.
A Arena Campo Nobre não será novidade para o jogador que na temporada passada, integrou o elenco do UFC, de Nioaque.
Danilinho, (10), poderá ser o maestro do time do Juventus na Copa Brasilia Amarela de Futebol Amador Campo Nobre, cujo campo ele conhece muito bem (Foto: Arquivo)
Elenco
Conheça quais são os 17 jogadores que integram o elenco do Juventus, sendo que, a maioria é da própria cidade:
Goleiro: Matheus; Zagueiros: Igor Lima, João Victor, Gustavo Delgado; Laterais: Alex Peba e Leandrinho; Volantes: Udison, Jeferson e Marcão; Meias: Wilmer, Barata, Keven e Danilinho; Atacantes: Ygor Gutierrez, Cleiton Lobó, Rafinha e Adelino.
A comissão técnica tem à frente o treinador Valdinei e o auxiliar Ivan Jara.
Grupo
Através do sorteio realizado para a formação dos grupos, o Juventus, de Bonito ficou no “B”, tendo como adversários os times do: F.B.I., Baixada, Amigos do 7 de Setembro, Arena Mega Stands, Flamenguinho, Atlético Guaicurus e Quarteto S.A.
Estreia
O Juventus de Bonito, fará a sua estreia na Copa Brasília Amarela de Futebol Amador Jardim Campo Nobre, promovida e organizada pelo desportista Júlio do Campo Nobre, o “Midas do Futebol Amador de MS”, neste sábado (27), às 16h, contra o Mega Stands.
Os jogadores da delegação embarcarão logo após o almoço que será servido às 10h, devendo chegar à Capital de MS, por volta das 14h, com tempo de sobra para um relax.