Menu
sábado, 19 de abril de 2025
Busca
labbonito
Esporte

Portuguesa/FC Pantanal vence Naviraiense e se iguala ao Ivinhema na liderança

Com o placar de 3 a 0, gols de Pedro Neto, Flávio e Alisson, os dois líderes estão iguais em todos os critérios

7 Fev 2025 - 09h44Por Redação/ Bonito Informa/FFMS

A disputa pela liderança no Campeonato Sul-Mato-Grossense segue, agora com dois times na primeira posição rigorosamente iguais. Fechando a quinta rodada, nesta quinta-feira (6), a Portuguesa/FC Pantanal recebeu o Naviraiense, em Campo Grande, e venceu por 3 a 0, gols de Pedro Neto, Flávio e Alisson, todos no segundo tempo.

A vitória foi com o placar exato para deixar FC Pantanal e Ivinhema juntos na primeira posição. Com dez pontos, os dois times somam três vitórias, um empate e uma derrota, com nove gols marcados, três sofridos e saldo de seis gols. Até no critério disciplinar estão iguais, com 19 cartões amarelos e nenhum vermelho. Na classificação, o time campo-grandense fica na frente pelo confronto direto - vitória por 1 a 0.

Na próxima rodada, o FC Pantanal defende a primeira posição contra o Costa Rica, no domingo (9), às 15h, no Estádio Laertão. O Naviraiense busca reabilitação no mesmo dia e horário contra o Operário, no Estádio Virotão.

Gols

No Estádio Jacques da Luz, FC Pantanal e Naviraiense fizeram jogo movimentado no primeiro tempo, mas sem gols. Muito por causa das atuações seguras dos goleiros André Zuba e Alexandre, com boas defesas, que garantiram o placar de 0 a 0.

Na etapa final, o Pantanal tomou as rédeas da partida e construiu a vitória. Aos nove minutos, Flávio recebeu o passe e, da entrada da área, bateu para defesa parcial de Alexandre. Na sobra, Pedro Neto foi mais esperto que os marcadores e tocou para o gol aberto, abrindo o placar. Aos 15, em trama de Tiziu e Michael pela esquerda, o lateral cruzou na medida para Flávio, de cabeça, ampliar para 2 a 0.

Depois o time de Glauber Caldas soube manter a vantagem até conseguir fechar o placar, quase no fim. Aos 39 minutos, Eduardo invadiu a área pela direita e foi derrubado pelo zagueiro Wallace. Pênalti marcado por Paulo Henrique Vollkopf. Alisson cobrou no minuto seguinte, deslocando Alexandre para fazer 3 a 0. Nos acréscimos, o volante Oliveira ainda foi expulso e é desfalque certo do Naviraiense para próxima rodada.

Leia Também

Campeonatos Estaduais Sub-15 e Sub-20 começam dia 7 de junho Esporte
Campeonatos Estaduais Sub-15 e Sub-20 começam dia 7 de junho
Goleadas na Capital e Interior marcam rodada do Campeonato Estadual Sub-13 Esporte
Goleadas na Capital e Interior marcam rodada do Campeonato Estadual Sub-13
Federação convida clubes para disputa dos Campeonatos Estaduais Sub-15 e Sub-20 Esporte
Federação convida clubes para disputa dos Campeonatos Estaduais Sub-15 e Sub-20
Prefeito de Bonito prestigia rack&Field; Open Beach Tennis Esporte
Prefeito de Bonito prestigia rack&Field; Open Beach Tennis
Operário enfrenta times de GO, MT e DF no Brasileiro Feminino Esporte
Operário enfrenta times de GO, MT e DF no Brasileiro Feminino
Bonito recebe 2ª etapa do Beach Tennis Track & Field Experience  Atenção população
Bonito recebe 2ª etapa do Beach Tennis Track & Field Experience
Estevão Petrallás é eleito presidente da Federação de Futebol de MS até 2027 Esporte
Estevão Petrallás é eleito presidente da Federação de Futebol de MS até 2027
CBF confirma adiamento de uma semana para início da Série D do Brasileiro Esporte
CBF confirma adiamento de uma semana para início da Série D do Brasileiro
 FFMS entrega final histórica do Estadual 2025 e consolida novo padrão para o futebol Esporte
FFMS entrega final histórica do Estadual 2025 e consolida novo padrão para o futebol
Sete jogos movimentaram o Campeonato Estadual Sub-13 no fim de semana Esporte
Sete jogos movimentaram o Campeonato Estadual Sub-13 no fim de semana
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.