A disputa pela taça do "Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A" foi realizada ontem (21), no Estádio das Moreninhas, em Campo Grande.
Com 45 minutos de bola rolando, o Operário garantiu o 13º título de campeão sul-mato-grossense ao vencer o Dourados por 3x1.
Segundo o site Globo Esporte de MS, o Galo precisava de um gol para empatar e mais um para vencer do DAC. Isso porque no primeiro confronto, o Dourados garantiu a vantagem, após vencer por 1 a 0. O lance decisivo saiu quase no fim do segundo tempo, garantindo o placar de 3 a 0.
Matheus Bidick abriu o placar para o alvinegro campo-grandense aos 30 minutos do 1º tempo, após receber uma bola açucarada e fuzilar pro ângulo, sem chance de defesa pro goleiro Léo Lopes. Aos 39, Bidick cruzou pra área no pé do Pedrinho, que desviou e mandou pro gol. Com isso, o Galo terminou o 1º tempo com vantagem suficiente para ser campeão no tempo regulamentar.
No 2º tempo, o DAC teve a chance de incendiar o jogo. Aos 24 minutos, Túlio Renan recebeu cruzamento dentro da área, cabeceou e só não marcou porque o goleiro Elissom espalmou em cima da linha, evitando o gol do Dourados.
Aos 35 minutos, da entrada da grande área, Matheus Freire chutou cruzado de canhota, no cantinho, e marcou o terceiro do Operário, que sacramentou o título.
Com 14 minutos de acréscimo, Dourados conseguiu descontar no último lance, aos 59 minutos do 2º tempo. Mas era tarde demais e o juiz logo apitou sinalizando o fim da partida e consagrando a vitória do Operário.
Clima tenso
A disputa pela taça sul-mato-grossense foi marcada pela tensão. Logo após o terceiro gol teve confusão entre douradenses e operarianos, que resultou em mais de 10 minutos de paralisação e alguns cartões vermelhos pros dois lados.
Na torcida, a polícia revistou alguns torcedores após discussões e ameaças, algumas pessoas que estavam do lado do DAC precisaram ser retiradas do estádio.
No campo, um jogador douradense foi expulso nos últimos minutos da partida.