O confronto que decidiu o Campeonato Sul-Mato-Grossense do ano passado terá uma reedição nesta quarta-feira (29). Em jogo atrasado da segunda rodada, Dourados AC e Operário se enfrentam no Estádio Douradão, às 15h30. Em 2024, na final, foi uma vitória para cada lado, mas o título ficou com o Galo no saldo de gols.
A arbitragem é de Marcos Mateus Pereira, auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz e Cicero Alessandro de Souza. O quarto árbitro é Altair Rodrigues. A partida terá transmissão com imagens pelo canal da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), no YouTube.
Os dois times estão em momentos opostos neste início de competição. O DAC empatou na estreia com a Portuguesa/FC Pantanal em 1 a 1, em Campo Grande, e, no último domingo (26), venceu o Águia Negra, em casa, por 3 a 0. Tem quatro pontos e pode, se vencer, assumir a liderança da competição.
Já o Operário, que até começou bem o Campeonato Estadual com vitória por 2 a 0 sobre o Águia Negra no Estádio Jacques da Luz, teve dois tropeços nos últimos jogos por competições diferentes. Na Copa Verde, foi eliminado em casa pelo Luverdense-MT, com derrota por 1 a 0. No domingo, recebeu o Ivinhema e foi goleado por 4 a 0. Um novo tropeço contra o DAC pode provocar mudança de rumo no Alvinegro, que defende o título de 2024.
Classificação
DAC e Operário são os únicos times que jogaram apenas duas vezes no Campeonato Estadual. Os demais já realizaram três partidas. A liderança isolada é do FC Pantanal com sete pontos, seguido por Corumbaense e Costa Rica, ambos com cinco pontos. Ivinhema, DAC e Aquidauanense estão com quatro pontos, completando a zona de classificação. Operário e Águia Negra estão com três pontos e, na zona de rebaixamento, estão Naviraiense com dois pontos e Coxim, ainda sem pontuar.